Minha conta
    Oscar 2020: Petra Costa faz protesto no tapete vermelho

    A cineasta criticou a invasão de terras indígenas e a falta de respostas sobre quem matou Marielle

    A diretora do documentário Democracia em Vertigem compareceu ao Oscar, e aproveitou a oportunidade para protestar contra as queimadas recorrentes na Amazônia. Acompanhada de sua equipe de produção, Petra Costa levantou placas com as hashtags #ActForTheAmazon (ato pela amazônia) e #ActForDemocracy (ato pela democracia).

    Além disso, a cineasta também escolheu a cor de seu vestido em homenagem à Marielle Franco, vereadora assassinada em março de 2018. A peça foi criada pelo americano Marc Bouwer.

    Momentos antes de aparecer no tapete vermelho, Petra também publicou um stories onde perguntava quem teria matado Marielle. Veja abaixo:

    Democracia em vertigem

    Petra, que era a única mulher brasileira indicada ao Oscar 2020, perdeu a estatueta de Melhor Documentário para o longa Indústria Americana, que apresenta a história de um chinês que revoluciona o cenário econômico e cultural dos Estados Unidos ao iniciar seu próprio negócio.

    Lançado no ano passado, Democracia em Vertigem é um retrato da polarização política brasileira. O longa propõe reflexões sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula, e a eleição de Jair Bolsonaro à presidência.

    Oscar 2020

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top