Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: Joaquin Phoenix é o Melhor Ator por Coringa
    Por Pablo Miyazawa — 10 de fev. de 2020 às 01:05
    facebook Tweet

    Ator venceu por sua performance visceral como o maior vilão das HQs.

    Getty Images

    Não teve para ninguém: Joaquin Phoenix confirmou o favoritismo e foi premiado com o troféu de Melhor Ator no Oscar 2020. O ator de 45 anos venceu por sua performance visceral como o Coringa no filme de mesmo nome dirigido por Todd Phillips.

    Em sua categoria, Phoenix venceu Antonio Banderas (Dor e Glória), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez Em... Hollywood), Jonathan Pryce (Dois Papas) e Adam Driver (História de um Casamento).

    Em um discurso emocionado e carregado de mensagens políticas (mas menos ácido do que na entrega do prêmio BAFTA na semana passada), Phoenix aproveitou a oportunidade de "usar sua voz para quem não tem voz", fazendo autocríticas e pedindo atenção a questões ambientais e de crueldade contra animais, além de clamar que os seres humanos "parem de enfrentar uns aos outros"

    Ao final, ele citou um trecho de uma letra de música escrita por seu irmão, o também ator River Phoenix, morto em 1993: “Run to the rescue with love and peace will follow.”

     

    Foi a primeira vitória de Phoenix e sua quarta indicação ao Oscar. Coringa também venceu a categoria de Melhor Trilha Sonora no Oscar 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top