Minha conta
    Harrison Ford elogia Greta Thunberg e critica política imigratória dos EUA

    Astro está divulgando seu novo filme, O Chamado da Floresta, que estreia em 20 de fevereiro.

    Para a divulgação do novo filme O Chamado da Floresta, o ator Harrison Ford tem aproveitado para exibir seu notório engajamento com as questões do meio ambiente.

    Na coletiva de imprensa que aconteceu na última quarta-feira (5), na Cidade do México, com a participação do AdoroCinema, o astro de 77 anos falou sobre a mensagem ecológica por trás do longa, que gira em torno da amizade entre um homem solitário e um cachorro (criado em computação gráfica) que seguem juntos em uma jornada de exploração da natureza. Aproveitando o tema, Ford não se furtou a tecer comentários elogiosos sobre a atuação da jovem ativista sueca Greta Thunberg.

    “Eu aplaudo o ativismo de Greta e seu papel de representar os interesses dos jovens. Admiro a coragem dela, sua fortaleza e também sua capacidade de se expressar", definiu o ator. "Jovens pelo mundo estão assumindo o papel de liderança, e isso é algo que eles precisam fazer naturalmente. E nós, pessoas mais velhas, estamos tentando resolver os problemas que o peso da população mundial do planeta tem causado à natureza. Tivemos alguns progressos, mas a Ciência tem sido ridicularizada por certas pessoas, que recusam essa sabedoria em favor de um ponto de vista político. E isso precisa parar. Eu acredito que os jovens sabem disso e são capazes e dispostos a fazerem os sacrifícios para fazer isso acontecer.”

    disney

    Na coletiva, com a presença majoritaria de jornalistas mexicanos, Ford também fez duros comentários sobre a política do governo Trump diante da questão da imigração. "Estamos sofrendo alguns problemas urgentes na América e estamos trabalhando duro para resolvê-los", ele declarou. "Com certeza as políticas de imigração são ridículas. Precisamos reformá-las completamente. Temos de convidar as pessoas a entrar no país, e não expulsá-las. Nossa posição no mundo está mudando, basicamente por causa da falta de uma liderança moral. Perdemos um pouco de nossa credibilidade no mundo e estamos ansiosos para recuperá-la.”

    O Chamado da Floresta é baseado no clássico romance The Call of the Wild, de Jack London, lançado originalmente em 1903 e que já ganhou diversas versões para o cinema. Dirigido por Chris Sanders, o filme é estrelado por Ford, com Dan StevensOmar Sy e Karen Gillan e tem estreia prevista para 20 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Você confere em breve nossa entrevista exclusiva com Harrison Ford no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top