Minha conta
    Oscar 2020: Veja 8 produções da Netflix que estão indicadas

    Com grandes possibilidades de levar estatuetas, o serviço de streaming continua quebrando tradições cinematográficas.

    Imdb

    Em 2020, a Netflix fez história no Oscars 2020. Com um total de 24 indicações, o estúdio superou gigantes como a Disney, que recebeu 23 indicações, e a Sony Pictures, que apareceu na lista de indicados 20 vezes.

    Além disso, o reconhecimento não se restringiu a poucas áreas cinematográficas, já que a gigante figurou em categorias diversas como Melhor Filme, Melhor Animação e até Melhor Documentário. Ou seja, tem obras para todos os gostos. Veja a seguir, oito produções originais da Netflix para assistir antes (ou depois) do Oscars 2020:

    1. Democracia em Vertigem

    Imdb

    Democracia em Vertigem mostra detalhes do processo de impeachment de Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil. Expondo os bastidores de lugares como o Palácio da Alvorada, a obra é um retrato de um país polarizado, com a ascensão de correntes políticas extremistas.

    Indicações

    • Melhor Documentário

    2. O Irlandês 

    Imdb / Peron

    Com direção do aclamado diretor Martin Scorsese, O Irlandês acompanha a vida de Frank Sheeran (Robert De Niro), e a sua ascendência na máfia. Com um tom melancólico e intimista, o filme nos proporciona ver as fraquezas e inseguranças de personagens comumente destemidos em obras do gênero.

    Indicações

    3. Klaus

    Imdb

    Uma das principais apostas para vencer a estatueta de Melhor Animação, Klaus conta a história de um estudante da Academia Postal que sofre pelos habitantes de sua cidade não gostarem de cartas. Para não desistir da profissão, ele busca a ajuda de um carpinteiro chamado Klaus, e a sua professora Alva.

    Indicações:

    • Melhor Animação

    4. Dois Papas

    Imdb

    Protagonizado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, o filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles propõe uma reflexão acerca do tradicionalismo da igreja católica. Em Dois Papas, o cardeal Jorge Bergoglio deseja pedir sua aposentadoria para o papa Bento XVI, pois não concorda com os rumos sociais tomados pelo cristianismo.

    Indicações:

    • Melhor Ator (Jonathan Pryce)
    • Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins)
    • Melhor Roteiro Adaptado (Anthony McCarten)

    5. História De Um casamento

    Imdb

    História de um Casamento acompanha o processo de divórcio de Nicole (Scarlet Johansson) e Charlie (Adam Driver). Após ambos não entrarem em um acordo sobre quem ficará com o filho, um processo judicial desgastante é iniciado, trazendo à tona diversas mágoas e arrependimentos dos personagens.

    Indicações:

    • Melhor Filme
    • Melhor Atriz (Scarlet Johansson)
    • Melhor Ator (Adam Driver)
    • Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern)
    • Melhor Roteiro Original (Noah Baumbach)
    • Melhor Trilha Sonora (Randy Newman)

    6. A Vida Em Mim

    Imdb

    O documentário conta a história de crianças refugiadas na Suécia, que sofrem com a síndrome de resignação, condição experienciada por pessoas que presenciaram ou foram vítimas de atos de violência extrema.

    Indicações:

    • Melhor Documentário de Curta-metragem

    7. Indústria Americana

    Imdb

    Indústria Americana mostra um chinês bilionário que decide aproveitar um terreno vazio, na cidade de Ohio, para construir a própria empresa. Seu maior objetivo é provocar uma mudança no cenário econômico e cultural dos Estados Unidos.

    Indicações:

    • Melhor Documentário

    8. Perdi Meu Corpo

    Imdb

    Perdi Meu Corpo é a história de uma mão decepada, que consegue fugir de um laboratório de dissecação, e inicia uma jornada para reencontrar o restante de seu corpo.

    Indicações:

    • Melhor Animação

    Indicados ao Oscar 2020

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top