Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Claudia Leitte deve se fantasiar de Mulan para o Carnaval
    Por Amanda Brandão — 6 de fev. de 2020 às 17:24
    facebook Tweet

    Parceria entre a cantora e a Disney gera polêmica na Internet.

    A estreia do live-action de Mulan está cada vez mais próxima e, seguindo com a divulgação do longa no Brasil, a Disney preparou uma novidade para o Carnaval - um dos eventos mais importantes do país.

    A cantora Claudia Leitte subirá ao palco de uma de suas apresentações com looks inspirados na personagem oriental. Segundo comunicado da Disney, a artista usará dois modelos de roupa desenvolvidos pelo estilista Yan Acioli em parceria com Israel Valentim.

    O primeiro deles será apresentado no Bloco Largadinho, em São Paulo, no dia 16 de fevereiro, na Área Externa do Pavilhão do Anhembi. Já o segundo será usado em Salvador no dia 25 de fevereiro, também no Largadinho.

    Além disso, a artista já revelou que vai levar a temática do empoderamento para os seus shows, nomeados "We Can Do It". Além de Mulan, Claudia Leitte vai homenagear mulheres marcantes como Madonna, Joana d’Arc e Maria Quitéria.

    Protagonizado por Liu Yifei, Mulan promete uma temática mais realista e menos infantil. Com estreia marcada para 26 de março, o filme conta ainda com Jet Li, Donnie YenJason Scott LeeRosalind Chao no elenco principal.

    Apesar da cantora cantora já ter feito parceria com a Disney em outros momentos, como para a divulgação de Capitã Marvel em 2019, Mulan é uma personagem de origem chinesa e o assunto está levantando polêmica na internet. A discussão sobre fantasias de Carnaval não envolverem apropriação cultural não é uma novidade e, no Twitter, a parceria dividiu opiniões:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top