Minha conta
    Aves de Rapina: As principais referências do filme

    Você reparou em todos eles?

    Como todo filme de super-herói, Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa traz algumas referências em suas quase duas horas de película. O AdoroCinema separou uma lista com alguns dos easter-eggs mais marcantes da produção.

    Esquadrão Suicida

    Warner Bros.

    Aves de Rapina não é uma sequência direta de Esquadrão Suicida, mas acompanha Arlequina (Margot Robbie) superando seu relacionamento com o Coringa (Jared Leto). Claramente ambientado no mesmo universo, o longa traz referências ao filme anterior.

    Enquanto faz compras com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Harley recapitula sua história e resume os eventos de seu filme anterior. Algumas cenas do Esquadrão Suicida reaparecem no filme ou foram recriadas para a produção quando Harley relembra sua história de origem.

    Um dos elementos que também é lembrado no longa é o icônico e popular traje de Arlequina em Esquadrão Suicida. No prólogo animado, Harley aparece usando seu traje original do Esquadrão Suicida. Sua roupa antiga, com os dizeres "Daddy's lil monster" aparece novamente mais tarde no filme, quando Renee Montoya (Rosie Perez) está procurando algo para vestir — e Harley faz questão de dizer que tem valor sentimental para ela.

    Além disso, ao olharmos com cuidado, é possível notar que Harley tem uma tatuagem no peito que também diz "Daddy's lil monster", assim como sua camiseta velha — até a fonte é semelhante.

    Boomerang

    Warner Bros.

    Um personagem de Esquadrão Suicida também faz uma participação surpresa no filme. Quando entra no Departamento de Polícia de Gotham City para procurar Cassandra, Harley vê um cartaz de "Procurado" na parede. "Ei, eu conheço esse cara!" ela exclama alegremente, antes de continuar a cena de ação. Trata-se do Capitão Boomerang, interpretado por Jai Courtney no filme de super-herói de David Ayer. Vale notar que tanto Margot Robbie quanto Jai Courtney estão cotados para aparecer na sequência de Esquadrão Suicida, comandada por James Gunn.

    Os Homens Preferem as Loiras

    Aves de Rapina tem algumas partes musicais, e um deles serve como um duplo easter-egg. Enquanto Harley está presa por Máscara Negra (Ewan McGregor), ela brevemente perde a consciência. Quando faz isso, sonha que está cantando "Diamonds Are a Girl's Best Friend", em uma cena em homenagem à performance de Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras.

    Roman Sionis também aparece na cena. Surpreendentemente, não é a primeira vez que Ewan McGregor faz uma performance de "Diamonds Are a Girl's Best Friend". Anos antes de estrelar Aves de Rapina, ele participou da apresentação musical da canção em Moulin Rouge — quando Satine (Nicole Kidman) entra no filme pela primeira vez, roubando o coração do personagem de McGregor.

    Piu Piu e Frajola

    Não só as Aves de Rapina — especialmente Canário Negro — são "pássaros" que dão as caras no filme. Quando Cassandra está na casa de Arlequina, as duas assistem a cenas do desenho de Piu Piu e Frajola, dos Looney Tunes. A violência da animação e o riso delas certamente mostra uma analogia com o cunho violento e ainda assim "fofo" da produção estrelada por Margot Robbie.

    Kill Bill

    O filme ainda traz algumas referências a Kill Bill na personagem Caçadora (Mary Elizabeth Winstead). Não só ‎Helena Bertinelli tem uma "hit list", lista de pessoas de quem ela quer se vingar matando como a Noiva (Uma Thurman), como também o flashback de sua história se parece muito com o de O-Ren Ishii (Lucy Liu) em Kill Bill.

    Batman

    Warner Bros.

    Arlequina obviamente conhece o Batman, considerando que seu ex, o Coringa, era um dos maiores inimigos dele, e ela encontrou com Homem Morcego de Ben Affleck nas telonas em Esquadrão Suicida. Não é à toa que o personagem é referenciado mais de uma vez em Aves de Rapina. Harley tem uma hiena de estimação que nomeia "Bruce", segundo ela "por causa daquele gostosão do Wayne".

    Além disso, a produção tem um easter-egg pós-créditos no qual Arlequina tira sarro do público por ficar, mesmo que o filme tenha terminado. Então, resolve revelar um pequeno segredo aos presentes: "O Batman f—". Mas o áudio é interrompido antes que ela possa falar. 

    Como resultado, não sabemos exatamente o que Harley diria, mas temos um bom palpite. No desenho animado da Harley Quinn no serviço de streaming DC Universe, Harley gerou manchetes de jornal ao sugerir que Batman tem um relacionamento muito íntimo com morcegos, os mamíferos voadores dos quais ele leva seu nome. Será que a versão do personagem de Robbie também deixaria os espectadores com essa revelação difamatória sobre o herói?

    Aves de Rapina está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top