Minha conta
    Os lançamentos de filmes de super-heróis em 2020

    De Viúva Negra a Mulher-Maravilha 1984, as super-heroínas estão dominando o ano.

    Entra ano, sai ano e os filmes de super-heróis recheiam cada vez mais as salas de cinema. Em 2020, não será diferente. Começando por Arlequina em Aves de Rapina, que já está em cartaz nas telonas, o AdoroCinema preparou uma lista com os principais filmes do gênero que estrearão no Brasil este ano — a maioria deles dirigidos e/ou protagonizados por mulheres. Confira abaixo, anote na agenda e conte para a gente: qual deles você não vai perder?

    Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

    Primeiro longa-metragem de super-herói do ano, Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa traz a personagem de Margot Robbie superando seu relacionamento com o Coringa e encontrando um grupo de mulheres que busca se emancipar: Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco).

    Estreia: 06/02.

    Bloodshot

    Único filme de super-herói do ano que não é da DC e da Marvel, Bloodshot é baseado no personagem da Valiant Comics. Vin Diesel interpreta um ex-fuzileiro naval que foi assassinado ao lado da esposa e da filha, mas é ressuscitado por uma equipe de cientistas que injetam nanotecnologia projetada para criar um super soldado. Essa estratégia parece funcionar, até Ray se lembrar de sua vida passada e resolver se vingar. O filme é dirigido por Dave Wilson, parceiro criativo de Tim Miller (Deadpool).

    Estreia: 12/03.

    Os Novos Mutantes

    Adiado algumas vezes e tendo passado por refilmagens, Os Novos Mutantes finalmente vai sair do papel. Último filme dos X-Men produzido pela Fox, a produção dirigida por Josh Boone terá um tom mais sombrio e acompanhará cinco jovens super-poderosos que estão internados em uma instituição que promete ajudá-los a entender suas habilidades. Porém, não demora muito para que eles percebam que as coisas não são o que parecem. Maisie WilliamsAnya Taylor-JoyCharlie HeatonBlu Hunt e os brasileiros Henry Zaga e Alice Braga estão no elenco.

    Estreia: 02/04.

    Viúva Negra

    O próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel será o longa-metragem solo da Viúva Negra (Scarlett Johansson) — mas atenção, não será de origem! Ambientado entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, a produção acompanhará Natasha Romanoff retornando para casa, na Rússia, para desafiar o programa das Viúvas Negras que a transformou em uma assassina treinada. Para tanto, ela reecontrará sua família: Yelena Belova (Florence Pugh), Melina Vostokoff (Rachel Weisz) e Alexei Shostakov (David Harbour).

    Estreia: 30/04.

    Mulher-Maravilha 1984

    Sequência do filme de 2017Mulher-Maravilha 1984 acompanhará a heroína interpretada por Gal Gadot, desta vez nos anos 80, durante a Guerra Fria. Novamente dirigida por Patty Jenkins, a aventura terá o retorno de Steve Trevor (Chris Pine), que se sacrificou em uma missão durante a Primeira Guerra Mundial, e a adição dos antagonistas Cheetah, a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) e Maxwell Lord (Pedro Pascal).

    Estreia: 04/06.

    Morbius

    Depois de Venom, a próxima adaptação da Sony de um vilão dos quadrinhos da Marvel é Morbius. Sob a direção de Daniel Espinosa, o longa acompanha Dr. Michael Morbius (Jared Leto), bioquímico que busca a cura para uma doença fatal e rara que ele possui. Mas o resultado que parecia ser um sucesso se torna perigoso, quando ele acaba ganhando poderes de vampiro, ao desenvolver um tratamento derivado de morcegos. O filme terá direta conexão com o UCM, com a participação de Abutre (Michael Keaton) de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Estreia: 30/07.

    Venom 2

    Venom dividiu opiniões da crítica, mas ainda assim arrecadou uma das melhores bilheterias do ano de 2018 e a confirmação da continuação veio pouco tempo depois. Venom 2 segue a trajetória de Eddie Brock (Tom Hardy) e seu simbionte, buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados. Com possibilidade de abrir caminho para o futuro do universo estendido do Homem-Aranha, o filme é dirigido por Andy Serkis e terá a participação de Woody Harrelson como o Carnificina.

    Estreia: 02/10.

    Eternos

    Assim como em Os Vingadores, um dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, Eternos, vai reunir nomes de peso como Angelina Jolie, Richard MaddenKit Harington e Salma Hayek. Dirigido por Chloé Zhao, a produção acompanha os Celestiais, alienígenas que vivem em segredo na Terra por milhares de anos. Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, uma inesperada tragédia os força a sair das sombras, para se reunir contra os inimigos mais antigos da humanidade: os Desviantes.

    Estreia: 05/11.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top