Minha conta
    5 vilões com as fraquezas mais surpreendentes do cinema

    Qual dessas foi a mais impactante de todas?

    Warner Bros.

    Sabemos muito bem que todos os mocinhos são criados para gerar empatia e conquistar os corações de todos. Mas nem sempre são estes que nos surpreendem. São diversas as histórias que contam com vilões que roubam a cena e se tornam figuras centrais das produções. Não é à toa que uma série do Loki está sendo produzida pela Disney, né?

    Para além de suas histórias de vida, muitos dos bad guys das produções cinematográficas contam com características pessoais que vão muito além do plot e transcendem a tela que for. Forças, elementos do passado, motivações… Existem elementos que podem transformar antagonista em um personagem interessante a ponto de chamar mais a atenção do público do que qualquer outro. 

    Inspirados por esse fato, o AdoroCinema elaborou uma lista com os cinco vilões com as fraquezas que mais surpreenderam. Mas vamos deixar claro uma coisa: eles não deixam de ser assustadores. 

    Dormammu - Doutor Estranho

    Doutor Estranho foi a produção da Marvel que deu o pontapé inicial mais claro na direção do universo mágico. E também aproveitou para apresentar um vilão que não tem uma fraqueza claramente mencionada, mas Dormammu não contava com o que vinha pela frente. Ele não esperava se tornar refém de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em meio à um looping temporal eterno. 

    Destinado à morrer para sempre (doeu!), o neurocirurgião se utiliza de sua inteligência e a joia do infinito para deixar seu ponto bem claro: o ser místico não teria saída daquela situação se não desistisse de destruir a Terra. Bem convincente, não? 

    Pennywise - It - Capítulo 2

    Pennywise (Bill Skarsgård) é o maior responsável por pesadelos para a geração que o viu nas telonas tanto nas décadas de 1990 quanto de 2010. Não tem como não se assustar e não sair correndo ao ver o sorriso macabro desse palhaço que aterrorizou a vida de Beverly (Sophia Lillis), Richie (Finn Wolfhard), Ben (Jeremy Ray Taylor), Bill (Jaeden Lieberher), Stanley (Wyatt Oleff), Mike (Chosen Jacobs) e Eddie (Jack Dylan Grazer). Eles só não esperavam que a solução para todos os problemas com que lidaram há tantos anos fosse tão simples quanto uma frase. 

    Em It - A Coisa, o palhaço já demonstrou não ter uma resistência muito alta à crianças que não têm medo dele. Porém, o seu calcanhar de Aquiles vai um pouco além disso. Foi necessário que o Clube dos Otários levantasse a própria voz e fizesse o tenebroso vilão acreditar que não era nada. Já podemos dizer que Pennywise foi vencido no grito… Tá aí um fato que pode ajudar você a andar pela casa mais tranquilo na madrugada! 

    Criaturas Alienígenas - Um Lugar Silencioso

    No universo distópico de Um Lugar Silencioso, essas tenebrosas criaturas matam quem ou o que quer que faça barulho. Imagina precisar viver no completo silêncio? Pois é assim que Evelyn (Emily Blunt) e Lee Abbott (John Krasinski) são obrigados a criar a sua família. O que eles não esperavam é que a maior fraqueza dos monstros que assolam seus piores pesadelos seria o som, mas não qualquer som. 

    A descoberta acontece através do aparelho que Lee Abbott constrói para tentar ajudar a pequena Regan Abbott (Millicent Simmonds) a ouvir. O som gerado pela frequência da criação do personagem de John Krasinski foi o suficiente para baixar a guarda de um dos alienígenas que ameaçava a família. Tenso, hein? Não é à toa que estamos todos ansiosos para a estreia da sequência dessa história… 

    Samara - O Chamado

    Já imaginou receber misteriosos telefonemas com uma contagem regressiva informando quantos dias faltam para a sua morte? E tem mais: quando a contagem chega ao fim, uma menina saída de um poço aparece de repente na sua televisão e sai dela. Sim, sai da tela para perseguir você. 

    Esses pequenos detalhes já nos fazem querer correr para longe… Mas e se você soubesse que atraiu essa aterrorizante figura para a sua vida (ou morte)? A fraqueza de Samara (Daveigh Chase) em O Chamado já fica mais clara quando percebemos que ela só aparece para os corajosos que assistem aos conteúdos da fita. Então, para os medrosos de plantão, CUIDADO COM O QUE VOCÊ ASSISTE! 

    Randall - Monstros S.A.

    Com o lançamento de Monstros S.A. na década de 2000, Randall (Steve Buscemi) passou a fazer parte dos pesadelos de muitas das crianças da época. Mas, ao crescermos, percebemos que a maior fraqueza de Randall era a sua própria insegurança. 

    Por precisar se provar melhor do que todos o tempo inteiro, o vilão se viu obrigado a tomar atitudes criminosas para atingir seu objetivo. Mas a partir do momento que Boo saiu da porta do seu quarto e entrou no mundo dos monstros é que as coisas começaram a dar errado. E ela foi parar nos braços de quem? Justamente de Sulley (John Goodman) e Mike Wazowski (Billy Crystal), os maiores "adversários" de Randall. Que sorte, hein? 

    Muitas dessas fraquezas chegam a ser inimagináveis em personagens que nos aterrorizam ou já aterrorizaram um dia. Afinal, eles sempre pareceram invencíveis e capazes de derrotar até os melhores e mais honrados mocinhos. Não somos nem capazes de escolher qual dessas nos surpreendeu mais… E você? 

    Inspirados em vilões com fraquezas surpreendentes — ou apenas invencíveis mesmo —, o Telecine tem disponível no seu serviço de streaming a Cinelist Para Não Assistir Sozinho. O nome já diz tudo, né? Se você está precisando se surpreender com alguns novos vilões ou relembrar antigos, é só clicar aqui, assinar os sete dias grátis da plataforma e dar o play. Bora? 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top