Minha conta
    Tudo que você não percebeu no teaser de Falcão e Soldado Invernal, WandaVision e Loki

    Séries do Universo Cinematográfico Marvel vem aí!

    A Marvel divulgou, durante o Super Bowl, as primeiras imagens de suas séries: WandaVisionLoki e Falcão e Soldado Invernal. As produções apresentaram um novo logo da companhia no estilo do Disney+ e revelaram que serão uma expansão do Universo Cinematográfico Marvel nas telinhas, no estilo do mundo expandido de Star Wars que Kevin Feige, presidente da empresa, tanto ama.

    Agora que você assistiu à prévia (confira acima!) e leu as sinopses oficiais, será que reparou em todos os detalhes revelados no vídeo? O AdoroCinema analisou o teaser — com algumas especulações do que está por vir. Confira abaixo e, então, (re)veja ao teaser.

    Falcão e Soldado Invernal

    Treinamento

    Marvel

    O vídeo começa com cenas de Sam Wilson (Anthony Mackie) treinando com o escudo do Capitão América — tal sequência faz parte da série The Falcon and the Winter Soldier (no original). No final de Vingadores: Ultimato, um velho Steve Rogers (Chris Evans) nomeou o Falcão como seu sucessor no manto do Capitão América e deu a ele seu escudo. Como o item é feito de Vibranium e sendo Sam um humano comum, faz sentido o herói ainda não tenha dominado os movimentos e ricochete que eram marca registrada do Cap.

    Agente Americano

    Marvel

    Steve Rogers pode ter escolhido Sam Wilson como o Capitão América, mas isso não significa que o governo dos EUA concorda. O filme Homem-Aranha: Longe de Casa revelou que o mundo acredita que o Capitão América morreu na batalha contra Thanos (Josh Brolin), sugerindo que os Vingadores decidiram manter em segredo a viagem no tempo. Assim sendo, Sam aparentemente terá que se esforça para explicar como conseguiu o escudo, e convencer o governo de que ele deveria ser o próximo Capitão América. No entanto, parece que os EUA não apoiam a seleção de Rogers para substituí-lo e, ao invés de aceitar Wilson como o novo Capitão América, acabam criando seu próprio substituto na forma de John Walker, o Agente Americano (Wyatt Russell). No vídeo, ele é visto sendo exaltado em um campo de futebol americano, usando o traje do Cap — como já tinham revelado as fotos do set.

    Esta é a segunda vez que a Marvel realmente incorporou o Super Bowl em um de seus trailers. O primeiro foi no trailer de Vingadores: Ultimato revelado no Super Bowl, que incluía uma imagem aérea do estádio deserto. Há um contraste impressionante entre essas duas imagens, confirmando que o mundo mudou desde o estalar de dedos de Thanos.

    Falcão x Hydra

    Marvel

    Falcon é mostrado em uma briga aérea com um misterioso grupo de agentes. Eles estão usando um traje de paraquedismo tradicional da S.H.I.E.L.D., mas suas cores distoam. Nos quadrinhos, verde e amarelo são as cores dos agentes Hydra. Esta breve cena pode sugerir o retorno da agência, vista pela última vez em Vingadores: Era de Ultron, mas que fez um breve retorno em Homem-Formiga, quando seus representantes tentaram comprar Partículas Pym.

    Bucky x Zemo

    Marvel

    Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), aparece apontando uma arma para Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl). Zemo foi visto pela última vez em Capitão América: Guerra Civil, quando foi capturado por Pantera Negra e levado para a prisão Raft como um terrorista perigoso. As circunstâncias de seu retorno são desconhecidas; não está claro se ele ainda será um vilão ou se poderá forjar uma aliança desconfortável com o Falcão e o Soldado Invernal. Já foi divulgado que ele aparecerá com sua esperada máscara roxa, um aspecto central de sua identidade nos quadrinhos, mas tal elemento não apareceu na prévia.

    Parceria

    Marvel

    Finalmente, Falcão e Soldado Invernal são vistos juntos, sem uniforme (e Bucky de cabelos curtos!). Sua postura é fechada e combativa, talvez sugerindo que sua parceria esteja no início, e eles estão discordando sobre algo (afinal, ambos eram amigos de Steve, mas sempre tiveram uma espécie de treta entre si). Especula-se que o edifício em que eles estão seja uma prisão, talvez a que abrigou o Barão Zemo, mas isso não parece realmente provável.

    O que sugerem as HQs

    Nos quadrinhos, John Walker foi tanto herói quanto vilão. Introduzido nas HQs como supervilão Super-Patriot, ele posteriormente ganhou o título de Agente Americano (ou U.S. Agent no original), participou de um experimento para se transformar em um pseudo-Capitão América para trabalhar exclusivamente em nome do governo dos Estados Unidos, sendo inicialmente comemorado como o sucessor de Steve Rogers. No entanto, foi além quando atacou brutalmente um par de supervilões para vingar o assassinato de seus pais. Mais tarde, o Caveira Vermelha planejou um confronto entre Walker e o Capitão América original. Após a derrota de Walker, Steve retomou seu papel de Capitão América. Especula-se que essa história será um pouco adaptada, com o Barão Zemo como mentor e Falcão como quem derrota o Agente Americano e reivindica o escudo.

    WandaVision

    O retorno

    Marvel

    O trailer também é recheado de cenas de WandaVision, que trazem Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo sua vida suburbana ideal, só que nem tudo é o que parece. Vale lembrar que Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita, destruído por Thanos, após a própria Feiticeira Escarlate ter que sacrificar a vida do amado para impedir que o vilão pegasse a Joia da Alma. Mas como ele pode estar vivo na série do Disney+? Não está claro como a Vision retornou dos mortos, mas a maior suposição é que a compreensão de Wanda sobre a realidade está desmoronando e que seus poderes estão fora de controle, ou que a heroína tenha criado uma realidade paralela em que "todos são felizes", como acontece no arco dos quadrinhos "Dinastia M".

    WandaVision: Como Dinastia M pode influenciar a série de Feiticeira Escarlate e Visão
    Marvel

    A prévia traz a Feiticeira Escarlate vestida em estilos dos anos 50, 70 e 80, com ares de uma sitcom, em uma vida suburbana — tanto que Visão dá boas-vindas para a moça em sua casa. Uma das versões traz Wanda usando seu clássico uniforme dos quadrinhos, com capacete e tudo. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que a WandaVision finalmente mostrará Maximoff se tornar a Feiticeira Escarlate — pode ser que a produção a reconecte como uma grande feiticeira, já que ela aparecerá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Marvel

    Uma das imagens mostra Vision e Wanda no dia do casamento. Em um segmento dos anos 50, em preto e branco, os dois personagens aparecem com traje completo de casório, inclinando-se para um beijo. Em outro momento, Wanda aparece na TV, atendendo um telefonema e dizendo "Residência dos Visão". Depois, os dois são vistos olhando alegremente para a câmera e carrega a sensação de que o casal está reivindicando seu "Felizes para sempre". É a foto promocional perfeita, porque tudo parece estranhamente desconfortável e irreal. Essa realidade em preto e branco parece um mundo de sonhos, presumivelmente evocado por Scarlet Witch ou então por um de seus inimigos, como o monstruoso ser Nightmare. Isso significa que essa imagem de felicidade pode realmente ser uma armadilha. Tudo isso acrescenta peso à ideia de que a realidade deu errado. 

    Os gêmeos

    Marvel

    Nos quadrinhos, o colapso mental de Feiticeira Escarlate a levou a usar a magia para distorcer a realidade e criar dois filhos. O teaser de WandaVision deixa claro que isso acontecerá — ainda que seja na realidade criada por Wanda. Em uma cena, a heroína aparece grávida, em outra, reage horrorizada ao olhar para dois berços e ver os dois bebês cuspindo suas chupetas. É interessante comparar a reação de Wanda aos gêmeos com a de Visão; ele parece bastante relaxado — apoiando a noção de que ele também faz parte da realidade.

    Marvel

    Não se sabe quem são realmente as crianças em WandaVision neste momento, pois não há evidências definitivas para confirmar suas identidades. Embora a HQ "The Vision" apresente uma família criada por Visão à sua imagem, com "esposa" Virginia e dois filhos, Vin e Viv — uma família americana idílica nos subúrbios de Washington DC — os quadrinhos "Jovens Vingadores" introduziram outros dois filhos de Visão, que ele teve com Wanda: Wiccano e Célere/Velocidade. Curiosamente, a roupa que Visão aparece usando um traje parecido com aquele da HQ "The Vision". No entanto, uma imagem traz uma geladeira com uma espécie de trabalho escola com um B, que poderia significar o nome de Wiccano, Billy.

    Loki

    Outra série que é mostrada na prévia é Loki, personagem que foi morto por Thanos em Vingadores: Ultimato. No filme, Tony Stark (Robert Downey Jr.), Steve Rogers e Scott Lang (Paul Rudd) voltam no tempo para recuperar o Tesseract. Só que a Joia acaba nas mãos do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), que o usa para escapar logo após a Batalha de Nova York, criando uma nova linha do tempo. Conforme veremos na série, ele supostamente aprende a usar o poder do Tesseract para viajar no tempo — uma expansão adicional do conjunto de poderes da Joia do Espaço — e logo começa a vagar pelo Multiverso. Sem dúvida, ele causará caos onde quer que vá, como nesta foto, onde promete destruir algum lugar.

    Autoridade de Variação do Tempo

    A camisa de Loki traz as letras "TVA" estampadas. Isso significa "Time Variance Authority" ("Autoridade de Variação do Tempo", na tradução), uma organização que — nos quadrinhos — se dedica a policiar o Multiverso. Eles possuem capacidades sofisticadas de viagem no tempo e até têm o poder de podar linhas do tempo inteiras, se as considerarem perigosas demais para existir. Não deve ser nenhuma surpresa que a TVA assistiu aos eventos de Ultimato com um certo grau de preocupação. Pelo que parece, eles tentam capturar Loki e segurá-lo contra sua vontade. A TVA poderia muito bem ser parte recorrente do Universo Cinematográfico Marvel daqui para frente, já que eles também têm fortes laços com a Mulher-Hulk que também fará sua estreia no Disney+.

    The Falcon and the Winter Soldier vai ser lançada no Disney+ em agosto, WandaVision chegará em dezembro, já Loki chegará ao serviço de streaming em 2021. A plataforma Disney+ deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top