Minha conta
    Oscar 2020: 7 filmes que TODOS precisam assistir antes da premiação

    Prepara a pipoca, o controle e o coração!

    A 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2020, está cada vez mais próxima de acontecer e consequentemente os fãs mais ávidos da premiação já vão se desesperando para maratonar todas as produções a tempo. Mas dentre tantas obras esperando para serem assistidas, uma rotina corrida e até mesmo uma demanda dos mais exigentes, é preciso estipular um parâmetro.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista especial com os 7 filmes que todos precisam assistir antes de acompanharem a premiação. Seja você um iniciante querendo conhecer melhor o universo do cinema, ou um cinéfilo de carteirinha que está buscando saber quais são os mais cotados e elogiados na temporada, este momento é seu! Vamos lá?

    1917

    Atualmente o principal cotado para vencer a estatueta de Melhor Filme, a obra dirigida por Sam Mendes (Beleza Americana) traz o diferencial de ser todo realizado em um plano sequência, sem cortes aparentes. Arrancando elogios por sua consistência e originalidade, o filme traz a história dos cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), jovens soldados britânicos que recebem uma missão aparentemente impossível durante a Primeira Guerra Mundial: atravessar todo o território inimigo correndo para entregar uma mensagem que pode salvar a vida de quase 2.000 companheiros.

    CORINGA

    Com uma atuação do Joaquin Phoenix de tirar o fôlego de qualquer espectador, Coringa traz uma perspectiva diferenciada a respeito de um dos vilões mais famosos da história da cultura popular. No entanto, aqui o filme de Todd Phillips mostra o personagem como alguém mentalmente instável, trazendo para perto diversos contextos sociais e políticos a respeito de sua persona. O longa foi indicado a 11 categorias, fazendo história no gênero.

    HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

    Já que estamos falando de atuações, História de um Casamento é o exemplo perfeito aos que desejam uma trama profunda e intensa, daquelas que arrancam algumas lágrimas a cada nova cena. Com Adam DriverScarlett Johansson protagonizando um casal passando pela complicada situação de divórcio, o roteiro de Noah Baumbach se foca nas nuances para construir com exatidão a situação representada.

    PARASITA

    Parasita com certeza é uma das maiores surpresas da premiação. Não devido a sua qualidade, que indubitavelmente é altíssima, mas devido à total ignorância de Hollywood a quase todas as obras realizadas fora dos Estados Unidos. Graças ao lobby realizado de maneira incansável e ao trabalho já reconhecido de Bong Joon Ho, a obra conseguiu sobreviver a inimigos complicados no páreo. Em sua sinopse, uma família sul-coreana se esforça para dominar cada minúcia da vida de uma outra família rica, iniciando assim um jogo eletrizante e reflexivo de blefe.

    O IRLANDÊS

    Assustando os mais impacientes, O Irlandês chega com quase quatro horas de duração, mas mostra o lendário Martin Scorsese em sua mais pura essência. Dirigindo o seu já querido grupo composto por Al PacinoRobert de Niro e Joe Pesci, o cineasta entrega um clássico filme de máfia, mas com floreios muito mais maduros, já que acompanha seus personagens desde a juventudade até a velhice, mostrando como diversos eventos podem alterar os fatores de uma vida no crime. 

    ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD 

    Falando sobre cineastas sintetizando suas obras, Quentin Tarantino mostrou como o cinema e a realidade muitas vezes se confundem nas tramas da vida durante Era Uma Vez em... Hollywood. Usando e abusando da metalinguagem, o diretor e roteirista também volta a usar seus queridinhos Brad PittLeonardo DiCaprio na história que fala sobre várias coisas que cercaram o enigmático ano de 1969, incluindo os assassinados realizados pelo sanguinário Charles Manson. 

    JOJO RABBIT

    Às vezes, a sinopse já basta pra te convencer a assistir a um filme. Em Jojo Rabbit, o protagonista é uma criança nazista que enxerga Adolph Hitler como seu melhor amigo imaginário e começa a questionar suas próprias ideologias quando descobre uma criança judia escondida em sua casa. Por mais que várias coisas possam ser ditas, o enredo já fala por si, e resta apenas a confirmação: sim, é isso tudo mesmo!

    E já que estamos falando sobre os líderes de indicação na grande premiação, por que não

    continuar lembrando de quem faz sempre o melhor? As lentes de contato ACUVUE®, por

    exemplo, acabaram de lançar a lente mais moderna do mercado: ACUVUE® Oasys com

    Transitions™, que foi nomeada pela revista TIME como uma das melhores inovações do ano de

    2018. Liderança é outra coisa, hein? 

    Baseado em sete benefícios pautados em conforto, controle de luz e visão, as lentes de contato ACUVUE® Oasys com Transitions™ proporcionam adaptação às variações de luz, melhoria do contraste de cor, filtro de luz azul e muito mais para você se sentir o tempo todo assistindo a um filme 3D com nitidez e alta performance. Consulte seu oftalmologista e saiba mais sobre como garantir a melhor resolução da vida real para assistir aos sete principais Indicados ao prêmio desse ano!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top