Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: 7 filmes que TODOS precisam assistir antes da premiação
    Por Publieditorial — 7 de fev. de 2020 às 09:00
    facebook Tweet

    Prepara a pipoca, o controle e o coração!

    A 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2020, está cada vez mais próxima de acontecer e consequentemente os fãs mais ávidos da premiação já vão se desesperando para maratonar todas as produções a tempo. Mas dentre tantas obras esperando para serem assistidas, uma rotina corrida e até mesmo uma demanda dos mais exigentes, é preciso estipular um parâmetro.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista especial com os 7 filmes que todos precisam assistir antes de acompanharem a premiação. Seja você um iniciante querendo conhecer melhor o universo do cinema, ou um cinéfilo de carteirinha que está buscando saber quais são os mais cotados e elogiados na temporada, este momento é seu! Vamos lá?

    1917

    Resultado de imagem para 1917

    Atualmente o principal cotado para vencer a estatueta de Melhor Filme, a obra dirigida por Sam Mendes (Beleza Americana) traz o diferencial de ser todo realizado em um plano sequência, sem cortes aparentes. Arrancando elogios por sua consistência e originalidade, o filme traz a história dos cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), jovens soldados britânicos que recebem uma missão aparentemente impossível durante a Primeira Guerra Mundial: atravessar todo o território inimigo correndo para entregar uma mensagem que pode salvar a vida de quase 2.000 companheiros.

    CORINGA

    Resultado de imagem para joker

    Com uma atuação do Joaquin Phoenix de tirar o fôlego de qualquer espectador, Coringa traz uma perspectiva diferenciada a respeito de um dos vilões mais famosos da história da cultura popular. No entanto, aqui o filme de Todd Phillips mostra o personagem como alguém mentalmente instável, trazendo para perto diversos contextos sociais e políticos a respeito de sua persona. O longa foi indicado a 11 categorias, fazendo história no gênero.

    HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

    Resultado de imagem para HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

    Já que estamos falando de atuações, História de um Casamento é o exemplo perfeito aos que desejam uma trama profunda e intensa, daquelas que arrancam algumas lágrimas a cada nova cena. Com Adam DriverScarlett Johansson protagonizando um casal passando pela complicada situação de divórcio, o roteiro de Noah Baumbach se foca nas nuances para construir com exatidão a situação representada.

    PARASITA

    Resultado de imagem para parasita filme

    Parasita com certeza é uma das maiores surpresas da premiação. Não devido a sua qualidade, que indubitavelmente é altíssima, mas devido à total ignorância de Hollywood a quase todas as obras realizadas fora dos Estados Unidos. Graças ao lobby realizado de maneira incansável e ao trabalho já reconhecido de Bong Joon Ho, a obra conseguiu sobreviver a inimigos complicados no páreo. Em sua sinopse, uma família sul-coreana se esforça para dominar cada minúcia da vida de uma outra família rica, iniciando assim um jogo eletrizante e reflexivo de blefe.

    O IRLANDÊS

    Resultado de imagem para O IRLANDÊS

    Assustando os mais impacientes, O Irlandês chega com quase quatro horas de duração, mas mostra o lendário Martin Scorsese em sua mais pura essência. Dirigindo o seu já querido grupo composto por Al PacinoRobert de Niro e Joe Pesci, o cineasta entrega um clássico filme de máfia, mas com floreios muito mais maduros, já que acompanha seus personagens desde a juventudade até a velhice, mostrando como diversos eventos podem alterar os fatores de uma vida no crime. 

    ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD 

    Resultado de imagem para ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD

    Falando sobre cineastas sintetizando suas obras, Quentin Tarantino mostrou como o cinema e a realidade muitas vezes se confundem nas tramas da vida durante Era Uma Vez em... Hollywood. Usando e abusando da metalinguagem, o diretor e roteirista também volta a usar seus queridinhos Brad PittLeonardo DiCaprio na história que fala sobre várias coisas que cercaram o enigmático ano de 1969, incluindo os assassinados realizados pelo sanguinário Charles Manson. 

    JOJO RABBIT

    Resultado de imagem para JOJO RABBIT

    Às vezes, a sinopse já basta pra te convencer a assistir a um filme. Em Jojo Rabbit, o protagonista é uma criança nazista que enxerga Adolph Hitler como seu melhor amigo imaginário e começa a questionar suas próprias ideologias quando descobre uma criança judia escondida em sua casa. Por mais que várias coisas possam ser ditas, o enredo já fala por si, e resta apenas a confirmação: sim, é isso tudo mesmo!

    E já que estamos falando sobre os líderes de indicação na grande premiação, por que não
    continuar lembrando de quem faz sempre o melhor? As lentes de contato ACUVUE®, por
    exemplo, acabaram de lançar a lente mais moderna do mercado: ACUVUE® Oasys com
    Transitions, que foi nomeada pela revista TIME como uma das melhores inovações do ano de
    2018. Liderança é outra coisa, hein? 

    Baseado em sete benefícios pautados em conforto, controle de luz e visão, as lentes de contato ACUVUE® Oasys com Transitions™ proporcionam adaptação às variações de luz, melhoria do contraste de cor, filtro de luz azul e muito mais para você se sentir o tempo todo assistindo a um filme 3D com nitidez e alta performance. Consulte seu oftalmologista e saiba mais sobre como garantir a melhor resolução da vida real para assistir aos sete principais Indicados ao prêmio desse ano!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top