Minha conta
    O Mundo Sombrio de Sabrina: Conexões da série com Riverdale

    Você reparou em todas elas?

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de O Mundo Sombrio de Sabrina.

    O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale são produzidas pelo mesmo showrunner, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o criador das HQs que inspiraram ambas as séries — "Chilling Aventures of Sabrina" e "Archie Comics". Embora as séries não sejam abertamente conectadas, todos que assistem sabem que Greendale, a cidade de Sabrina, é vizinha da moradia de Archie (K.J. Apa), Jughead (Cole Sprouse) e companhia.

    Como não poderia deixar de ser, O Mundo Sombrio de Sabrina faz uma série de referências à Riverdale. Confira abaixo os easter-egg da 3ª temporada, que uniram as duas séries. Confira:

    Visita

    Netflix

    A referência mais clara da 3ª temporada certamente é quando Sabrina (Kiernan Shipka) e Ambrose (Chance Perdomo) literalmente visitam Riverdale para buscar um dos três artefatos da Regalia Profana. A pesquisa de Ambrose revela que um homem chamado Benjamin Blossom foi o último portador conhecido da coroa e a trouxe de volta para Riverdale. Benjamin parece ser um ancestral de Cheryl "Bombshell" Blossom (Madelaine Petsch).

    Durante sua ida à cidade, os dois passam por placa. Atrás dela, alguém pintou com spray a mensagem "Capital do assassinato do mundo", um apelido comum para Riverdale. Abaixo, estão as palavras “JJ esteve aqui, com um símbolo de coroa. JJ provavelmente se refere a Jughead Jones, personagem de Cole Sprouse em Riverdale.

    Lanchonete

    Netflix

    Quando Hilda (Lucy Davis) é transformada em uma "mulher-aranha", teme nunca mais voltar a ser como antes e pede que o Dr. Cee (Alessandro Juliani) vá a uma lanchonete em Riverdale e traga "os mais suculentos hambúrgueres e milkshakes". Claramente, trata-se do Pop's Chock'Lit Shoppe, a famosa lanchonete da série estrelada por K.J. Apa.

    Enquanto o Sr. Cee está fora, alguém entra na Cerberus Books, e pela jaqueta vemos que é um membro das serpentes de Southside — infelizmente, o rapaz não sobreviveu.

    Participações especiais

    Netflix

    A terceira temporada traz uma série de atores que também participaram de Riverdale, ou ainda irão aparecer na série. Nathalie Boltt, a atriz que vive Penelope, a mãe de Cheryl em Riverdale, era o disfarce de Prudence (Tati Gabrielle) em sua missão para encontrar e matar o padre Blackwood (Richard Coyle). Já Jonathan Whitesell, que vive Robin, o interesse amoroso de Theo (Lachlan Watson), também interpretou o líder da gangue Gargoyle, Kurt, na 3ª temporada de Riverdale. Além deles, Matty Finochio, que interpretou o sorveteiro Jimmy Platt em Sabrina, também interpretou o apresentador do Campeonato Quiz Show no mais recente episódio de Riverdale.

    CW

    Enquanto isso, Riverdale também trouxe uma participação de um ator de Sabrina, interpretando seu personagem na série da bruxa. Betty (Lili Reinhart) está escrevendo uma história sobre o grande jogo de futebol entre Riverdale High e Stonewall Prep. Secretamente, ela está procurando uma dica de que os jogadores do Stonewall machucaram intencionalmente os principais atletas do time rival e entrevista vários jogadores de futebol de várias escolas para obter informações. Um deles é Billy (Ty Wood), o companheiro de equipe de Baxter High Ravens.

    As três temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top