Minha conta
    Deputado usa máscara do Coringa para protestar em Assembleia Legislativa

    A vida imita a arte.

    Indicado a 11 categorias no Oscar 2020, Coringa narra a impactante história de origem do principal vilão de Batman. A trama comandada por Todd Phillips incita uma série de críticas e protestos à sociedade atual.

    Não à toa, referências à elementos da cultura pop acabam se tornando referências símbolos de crítica social. Foi o caso de uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que aconteceu na última terça-feira (28). O deputado estadual Rodrigo Maroni usou uma máscara do Coringa interpretado por Joaquin Phoenix para protestar em seu discurso sobre a precariedade dos serviços públicos em seu estado.

    "Teve o filme Coringa lançado para dizer exatamente o quê: para dizer que sem educação, sem segurança, sem saúde pública, vamos ter uma sociedade de Coringas que vão estar se matando por falta de perspectiva de emprego", declarou o parlamentar logo antes de tirar a máscara de uma sacola e colocar. Ele também utilizava uma gravata borboleta e um relógio verdes, para combinar com o visual do personagem.

    Logo após o discurso de Maroni, o presidente da Assembleia gaúcha, Luís Augusto Lara pediu que o gesto não se repetisse. "Nós não podemos utilizar esse tipo de indumentária na tribuna. O regimento só permite a utilização de palavras. Então, vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno. Nós, deputados, damos exemplo de respeito ao regimento interno", afirmou. Assista ao vídeo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top