Minha conta
    Coronavírus força fechamento de cinemas na China

    Autoridades chinesas tomam precauções para impedir que epidemia se alastre.

    Milhares de cinemas na China fecharam suas portas no último fim de semana devido ao surto de coronavírus. O vírus se originou na cidade de Wuhan, na província chinesa de Hubei e, desde então, se espalhou para outros países. Dezenas de pessoas já morreram com o surto na China, com mais de 4,5 mil infectados no país. Isso levou as autoridades chinesas a tomarem precauções para fazer o possível para impedir que o coronavírus se espalhe ainda mais.

    Segundo a Variety, a China fechou cinemas na sexta-feira (24), um dia depois que os distribuidores e produtores dos sete maiores sucessos de bilheteria que estavam previstos para serem lançados a partir de 25 de janeiro, cancelaram as estreias de seus filmes. Os fechamentos afetaram 70.000 telas e pelo menos seis cadeias de cinema diferentes. Além disso, as notícias chegam durante o fim de semana do Ano Novo Chinês, quando o público dos cinemas geralmente aumenta. A China costuma gerar pelo menos US$ 1 bilhão nas bilheterias durante esta semana. Enquanto isso, medidas estão sendo feitas para entreter os que ficam presos em casa. A comédia chinesa Lost in Russia, de Xu Zheng, foi disponibilizada on-line gratuitamente.

    Os cinemas não são a única coisa que fecharam devido ao surto de coronavírus. O parque Disneyland, em Xangai, também foi afetado, encerrando temporariamente suas atividades "em resposta à prevenção e controle do surto da doença". O local também é um destino comum para famílias chinesas, especialmente durantes as comemorações do Ano Novo Chinês.

    Embora os espectadores na China provavelmente estejam desapontados por não terem conseguido ir aos cinemas neste fim de semana, o surto é claramente uma situação em que a segurança tem que vir primeiro. No entanto, com tantos lançamentos atrasados devido ao vírus, pelo menos as famílias que normalmente celebram o Ano Novo Chinês com uma ida ao cinema não perderam muito. Não se sabe quando as operações cinematográficas serão retomadas, mas pelo menos quando elas acontecerem, o público saberão que todas as precauções foram tomadas.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top