Minha conta
    Terry Jones, fundador do Monty Python, morre aos 77 anos

    O roteirista e diretor sofria de um tipo raro de demência.

    Getty Images

    Lenda da comédia britânica e um dos fundadores do Monty Python, Terry Jones faleceu, aos 77 anos de idade, na tarde da última terça-feira (21/01). Desde 2016, o diretor e roteirista foi diagnosticado com um tipo raro de demência.

    Parte essencial do grupo Monty Python, ele foi responsável por dirigir dois dos maiores sucessos da trupe cômica: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975) e A Vida de Brian (1979). Ao longo de sua icônica carreira, ele fez documentários, escreveu livros infantis e ainda foi um dos roteiristas do clássico cult Labirinto - A Magia do Tempo, com David Bowie.

    "Seu trabalho com o Monty Python, seus livros, programas de TV, poesias e outros trabalhos permanecerão vivos para sempre. Nós, sua esposa, Anna, os filhos Bill, Sally e Siri e toda a família, gostaríamos de agradecer aos maravilhosos médicos e cuidadores de Terry por tornar os últimos anos não apenas suportáveis, mas muitas vezes alegres. Nós perdemos um homem gentil, engraçado, carinhoso, criativo e amoroso, cuja individualidade intransigente, intelecto implacável e humor extraordinário encantou milhões ao longo de seis décadas", fiz a família de Terry em comunicado oficial.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top