Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: Ouça os indicados na categoria de melhor canção original
    Por Katiúscia Vianna — 18 de jan. de 2020 às 09:40
    facebook Tweet

    De Elton John a Adele Dazeem.

    Não é qualquer um que pode dizer que desbancou Beyoncé na briga pelo Oscar...A lista de indicados para a premiação deste ano já saiu, onde apenas 5 melodias foram escolhidas para a categoria de canção original, desbancando nomes como Queen B ("Spirit" em O Rei Leão), Taylor Swift ("Beautiful Ghosts" por Cats) e até princesa Jasmine ("Speechless" em Aladdin).

    E a lista desse ano está bem variada. Desde canções da Disney que ficam na sua cabeça por dias até canções motivacionais, com um toque de Elton John. Logo, o AdoroCinema te apresenta todas as músicas indicadas ao Oscar 2020. A cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas será realizada no dia 9 de fevereiro. Acompanhe nossa cobertura especial, aqui no site e em nossas redes sociais.

    "I’m Gonna Love Me Again" - Rocketman

    Elton John já tem um Oscar em casa por "Can You Feel the Love Tonight", de O Rei Leão — inclusive, o cantor tinha outra chance na categoria em 2020 com "Never Too Late", canção que fez para a nova versão do clássico Disney. Porém, ele concorre mesmo com a música criada para a sua biografia musical; ao lado do letrista Bernie Taupin, com quem fez fama, mas não fazia parceria desde 1971. Em "I’m Gonna Love Me Again", Elton divide os holofotes (e o microfone) com Taron Egerton, que o interpretou no filme (e venceu um Globo de Ouro pela performance). 

    "Stand Up" - Harriet

    Depois de Lady Gaga em Nasce uma EstrelaMary J. Blige por MudboundCynthia Erivo se tornou a terceira mulher a ser indicada por atuação e canção no mesmo ano. Escrita pela moça com Joshua Brian Campbell, "Stand Up" é inspirada na jornada da ativista Harriet Tubman, que ajudou escravos a fugirem dos Estados Unidos. Caso vença, Erivo se tornará a mais jovem dona de um EGOT, pois já venceu um Tony, um Emmy e um Grammy relacionados a sua performance no revival de A Cor Púrpura na Broadway.

    "I Can’t Let You Throw Yourself Away" - Toy Story 4

    Randy Newman é um veterano no Oscar, com 22 indicações. Ele já venceu com "If I Didn't Have You", de Monstros S.A.,e "We Belong Together", de Toy Story 3. Então, não é surpresa que ele esteja na disputa pelo novo capítulo da franquia de brinquedos. "I Can’t Let You Throw Yourself Away" é um forma divertida de contar o relacionamento entre Woody e o novato Garfinho. Curiosamente, Newman também concorre ao prêmio da Academia nesse ano pela trilha sonora de História de um Casamento.

    "I’m Standing With You" -  Superação - O Milagre da Fé

    Lá vem Diane Warren outra vez! Trata-se da 11ª indicação da compositora nessa categoria, mas ela nunca venceu uma estatueta dourada. Dessa vez, ela concorre pelo drama religioso baseado em fatos reais estrelado por Chrissy Metz. Inclusive, a revelação de This Is Us é quem solta a voz na canção, que deseja capturar o sentimento de "sempre ter alguém ao seu lado, no melhor ou no pior".

    "Into the Unknown" - Frozen 2

    Da mesma dupla que venceu o Oscar por "Let It Go" no primeiro Frozen, surge o casal Kristen Anderson-LopezRobert Lopez com "uma espécie de sequência" da canção popular de Elsa. Dessa vez, a rainha tenta ignorar uma voz que a chama para uma jornada misteriosa, com medo de arriscar a vida que construiu ao lado daqueles que ama. Obviamente, o refrão viciante (com vários agudos de Idina Menzel) também ajuda a popularidade da canção — que tem uma versão comercial com a banda Panic! At the Disco

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • João Batista
      Speechless, de Aladdin, deveria ter sido indicada. Essa música é melhor do que a música do Toy Story 4 que foi indicada. Grande injustiça da Academia.
    Mostrar comentários
    Back to Top