Minha conta
    MyFrenchFilmFestival: Mostra online gratuita dedicada ao cinema francês começa hoje

    Ira Sachs (O Amor É Estranho) é o presidente do júri.

    Cinéfilos de plantão, esse momento é nosso! Começa hoje o MyFrenchFilmFestival, mostra que oferece gratuitamente uma seleção de longas e curtas franceses e francófonos — seja pela internet, por salas especiais de cinema ou nos aviões da Air France.

    Em sua 10ª edição, a competição traz dez longas e dez curtas, onde o público ajuda a escolher os vencedores, dando notas para as produções. Mas o evento ainda traz um filme suíço fora de competição, uma seção de audiência jovem, uma seção de realidade virtual e exibições especiais. O cineasta Ira Sachs (O Amor É Estranho) é o presidente do júri da 10ª edição, ainda composto por Agathe Bonitzer, Brady Corbet, Jayro Bustamante, Judith Davis e Michaela Pavlátová.

    Dentre os projetos selecionados deste ano estão Instinto Materno, de Olivier Masset-Depasse; Jessica Forever, de Jonathan Vinel; Perdrix, de Erwan Le Duc; e As Andorinhas de Cabul, de Zabou Breitman. Além de gratuita, a exibição dos títulos é legendada em dez idiomas, incluindo o português (confira a lista completa aqui)

    O MyFrenchFilmFestival acontecerá até o dia 16 de fevereiro. Para ter acesso aos filmes e mais informações, visite o site oficial. Veja o trailer do evento:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top