Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: Coringa conquista 11 indicações
    Por Barbara Demerov — 13 de jan. de 2020 às 11:07
    facebook Tweet

    Filme do Palhaço do Crime é o líder de indicações este ano!

    Que Joaquin Phoenix já era um grande nome cotado na categoria de Melhor Ator no Oscar 2020, muitos já esperavam. Mas não é que Coringa conseguiu colecionar 11 indicações à estatueta dourada? 

    O filme de Todd Phillips, que narra a impactante história de origem do principal vilão de Batman, já havia recebido 11 indicações ao BAFTA 2020. Agora, após muita especulação, é mais do que certo dizer que este é um dos grandes favoritos desta temporada de premiações.

    Além disso, vale destacar que a presença de Coringa no Oscar também representa um recorde de indicações para um filme baseado em quadrinhos. Antes do longa estrelado por Phoenix, apenas Pantera Negra, em 2019, havia sido indicado tantas vezes - no caso, em sete categorias, incluindo Melhor Filme também.

    Coringa foi indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Ator, Trilha-Sonora, Fotografia, Figurino, Maquiagem e Cabelo. Roteiro Adaptado, Montagem, Edição de Som e Mixagem de Som.

    Confira todos os indicados ao Oscar 2020 aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonatas B
      Se fosse só pela cerimônia em si, não veria, pois não suporto essa classe artística americana e seus proselitismos políticos. Mas pelo menos esse ano tem indicados interessantes que tem respaldo popular e a galera vai torcer, como Coringa.
    Mostrar comentários
    Back to Top