Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: Scarlett Johansson é indicada pela primeira vez e em duas categorias
    Por Vitória Pratini — 13 de jan. de 2020 às 11:01
    Atualizado 13 de jan. de 2020 às 15:35
    facebook Tweet

    Cynthia Erivo, de Harriet, e o documentário Honeyland, também foram nomeados duplamente.

    Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

    Scarlett Johansson tem a carreira marcada por grandes filmes, como Encontros e DesencontrosEla e (como não lembrar) de oito longa-metragens no Universo Cinematográfico Marvel, inclusive o inédito Viúva Negra. No entanto, 2020 é a primeira vez que a atriz é indicada ao Oscar — e duplamente.

    O prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nomeou a atriz em duas categorias, Melhor Atriz por História de um Casamento e Melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit.

    Outra atriz que recebeu duas indicações foi Cynthia Erivo, nas categorias de Melhor Atriz por sua performance em Harriet e Canção Original, por "Stand Up", tema de Harriet, que compôs ao lado de Joshuah Brian Campbell. Também é a primeira vez que a artista concorre ao Oscar.

    Além disso, o documentário Honeyland, da Macedônia, também foi lembrado duas vezes. A obra dirigida por Tamara Kotevska e Ljubomir Stefanov, foi indicada tanto na categoria de Melhor Documentário quanto de Melhor Filme Internacional.

    História de um Casamento está disponível na Netflix, enquanto Jojo Rabbit — que foi exibido no Festival do Rio 2019 — tem estreia marcada para 6 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Já Harriet e Honeyland ainda não possuem previsão de lançamento no Brasil.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top