Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Como seria o elenco brasileiro de Cats?
    Por Roanna Azevedo — 12 de jan. de 2020 às 08:15
    facebook Tweet

    Será que o filme ainda se chamaria Cats ou seria traduzido para “Gatos”?

    Assim que a produção de Cats foi anunciada, o público ficou curioso para saber como seria o visual dos personagens no filme, já que, no teatro, os atores vestem fantasias. Quando o primeiro trailer revelou que os gatos teriam feições, mãos e pés humanos, a internet lotou de memes e começou a questionar se inserir os rostos dos atores em corpos de felinos criados por computação gráfica foi mesmo a melhor ideia.

    Apesar das críticas negativas, muita gente quis saber qual foi o resultado final do longa de Tom Hooper, que conta com nomes de peso no elenco, como Judi DenchIan McKellen e Jennifer Hudson. Mas, e se Cats fosse um filme brasileiro? Que atores seriam escalados para interpretar Grizabella, Bombalurina e companhia?

    O AdoroCinema selecionou dez talentos brasileiros que poderiam dar vida às versões tropicais dos personagens criados por T. S. Eliot. Confira a lista abaixo!

    Fernanda Montenegro como Old Deuteronomy (Judi Dench)

    Quem mais estaria a altura de Dame Judi Dench para interpretar a líder dos Jellicles, Old Deuteronomy? Fernanda Montenegro dispensa apresentações e seria a escolha perfeita, apesar da agenda compromissada.

    Lázaro Ramos como Macavity (Idris Elba) 

    Já Macavity (Idris Elba), o grande vilão de Cats, poderia ser interpretado por Lázaro Ramos. Além de se divertir no papel do misterioso antagonista, o ator ainda se sairia bem nas cenas musicais, vide Ó Paí, Ó (2007) e Mister Brau (2015-2018).

    Paula Fernandes como Bombalurina (Taylor Swift) 

    Assim como Taylor Swift, Paula Fernandes conquistou os holofotes graças a música sertaneja. Mas pouca gente lembra que as duas já trabalharam juntas: em 2012, as cantoras fizeram um dueto da canção “Long Live”, relançada no álbum Speak Now: World Tour Live. É justamente essa conexão entre elas que faz da brasileira a favorita para dar vida a gata Bombalurina.

    Paula Lima como Grizabella (Jennifer Hudson)

    A cantora e atriz Paula Lima foi a responsável por interpretar Grizabella (Jennifer Hudson) na versão brasileira de Cats para o teatro, em 2010. Então, nada mais justo que ela reprise o papel da talentosa gata nas telonas.

    Ney Latorraca como Gus, The Theatre Cat (Ian McKellen) 

    Com uma extensa experiência em musicais, Ney Latorraca tiraria de letra o personagem Gus, The Theatre Cat (Ian McKellen). Afinal, para quem já performou “Thriller”, de Michael Jackson, como o Conde Vlad na novela Vamp, interpretar um gato veterano do teatro é fácil.

    Yara Charry como Victoria (Francesca Hayward) 

    Assim como Francesca Hayward, Yara Charry faria sua estreia nos cinemas ao interpretar a gata Victoria. A atriz franco-brasileira já participou da novela Velho Chico e de Malhação: Vidas Brasileiras, além de soltar a voz na terceira temporada do reality show musical Popstar.

    Thiaguinho como Rum Tum Tugger (Jason Derulo) 

    Você pode estar se perguntando o que Jason DeruloThiaguinho têm em comum, além de serem cantores e compositores de vários hits. Os dois foram descobertos pela mídia depois que participaram de realitys musicais: Showtime at the Apollo, no caso do americano, e Fama, no do brasileiro. Apesar de não ter o mesmo talento para dança que Derulo, o pagodeiro poderia surpreender na pele do rebelde Rum Tum Tugger.

    Tiago Abravanel como Bustopher Jones (James Corden)

    Tiago Abravanel seria a melhor escolha para o papel de Bustopher Jones porque, assim como James Corden, tem bastante experiência em musicais e se destaca em produções mais voltadas para a comédia. O papel do gato requintado estaria em boas mãos.

    Fabiana Karla como Jennyanydots (Rebel Wilson) 

    A também humorista Fabiana Karla poderia dar vida a Jennyanydots (Rebel Wilson), a gata preguiçosa que adora soltar a imaginação em projetos super criativos durante a noite. Vale lembrar que a atriz já participou da primeira temporada do reality show musical Popstar, mostrando a todos que tem gogó, sim.

    Johnny Massaro como Mr. Mistoffelees (Laurie Davidson)

    Mr. Mistoffelees é um gato conhecido por realizar números e truques de mágica. Interpretado pelo novato Laurie Davidson, o personagem cairia como uma luva para o ator brasileiro Johnny Massaro.

    Bônus: Miguel Falabella como diretor

    Sai Tom Hooper, entra Miguel Falabella. Como deixá-lo fora dessa? O ator foi o responsável por adaptar e dirigir as versões brasileiras de vários musicais da Broadway, incluindo Hairspray e Cabaret. Além da experiência em coordenar canções e números de dança, o eterno Caco Antibes ainda pode incrementar o espetáculo com alguma de suas criações inusitadas.

    Cats está em cartaz nos cinemas de todo o país.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top