Minha conta
    Mitos do Pop: O mundo virtual de Jumanji poderia existir na vida real?

    Será que um dia jogaremos games tão realistas quanto aqueles mostrados na franquia cinematográfica?

    Jumanji é uma das franquias mais criativas da cultura pop. Tudo começou com um livro em 1981, que se tornou um filme em 1995, estrelado pelo saudoso Robin Williams. Recentemente, novos filmes surgiram: em 2017, tivemos Jumanji: Bem-Vindo à Selva, e nessa semana, estreia nos cinemas brasileiros o terceiro capítulo da série, Jumanji: Próxima Fase

    A história de Jumanji é das mais instigantes e mexe muito com a imaginação. O que aconteceria se fôssemos transportados para dentro de um jogo de tabuleiro cheio de perigos? Foi exatamente isso o que vimos no icônico filme de 25 anos atrás. Já os longas recentes transportaram essa ideia para o mundo digital: agora, podemos comprovar como seria se os protagonistas se tornassem os personagens principais de um videogame muito perigoso.

    Mas, e se todo esse avanço tecnológico fosse mesmo possível? Será que em um futuro próximo vamos nos tornar os personagens ativos de jogos de videogame, assim como é a proposta surreal de Jumanji? É essa a questão que vamos brincar de prever no episódio 38 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 38 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top