Minha conta
    Festival do Rio 2019: 10 grandes filmes segundo o AdoroCinema

    Para todos os gostos.

    O Festival do Rio 2019 chegou ao fim depois de 10 dias de intensa programação na capital carioca. Depois de um crowdfunding para arrecadar verbas para a realização do evento, foi praticamente nos 48' do segundo tempo que a mostra cinéfila enfim realizou a sua 21ª edição. Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu fazer uma lista de 5 grandes filmes que conferiu durante o evento. Confira abaixo!

    Adoráveis Mulheres

    O filme de abertura do evento, Adoráveis Mulheres é dirigido por Greta Gerwig e trata-se de uma nova adaptação do romance de Louisa May Alcott. O elenco conta com Saoirse Ronan, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Emma Watson, Laura Dern, Meryl Streep e Timothée Chalamet. Leia a crítica.

    Você Não Estava Aqui

    Dirigido por Ken Loach, o filme se ambienta durante a crise financeira de 2008, e acompanha a história dew Ricky e de sua família tentando manter a estabilidade. O longa estreou no Festival de Cannes. Leia a crítica.

    Jojo Rabbit

    O ousado filme do igualmente ousado Taika Waititi acompanha um garoto nazista durante a Segunda Guerra Mundial, que tem Adolf Hitler como seu melhor amigo imaginário. O resto? O resto é história. Leia a crítica.

    Uma Mulher Alta

    Na Leningrado de 1945, Iya e Masha são duas jovens mulheres em busca de esperança e significado em meios aos destroços deixados na Rússia após a Segunda Guerra Mundial. O cerco de Leningrado, um dos mais brutais da história, chegou ao fim, mas reconstruir suas vidas permanece uma situação cercada de morte e trauma. O filme é o representante russo na corrida do Oscar e está entre os pré-indicados. Leia a crítica.

    Os Miseráveis

    Ambientado no mesmo bairro em que Victor Hugo viveu e escreveu sua obra máxima, o filme acompanha um esquadrão anti-crime que policial a comuna. Estes três homens tão diferentes lidam no dia-a-dia com as gangues locais e a falência do estado. Representante Francês na corrida pelo Oscar 2020. Leia a crítica.

    Pacarrete

    Longa de estreia de Allan Deberton, Pacarrete é um drama inspirado em uma história real, que acompanha a personagem-título vivida por Marcélia Cartaxo na cidade de Russas, interior do Ceará. Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, mas não consegue convencer a prefeitura de ceder a ela um espaço. Leia a crítica.

    Sete Anos em Maio

    O média-metragem documental de Affonso Uchôa (Arábia) traz vislumbres de ficção para contar uma história universal e brasileira com poucos recursos visuais, o que só acrescenta em termos de impacto. Leia a crítica.

    O Farol

    Robert Eggers segue como um dos nomes mais promissores da nova leva cinematográfica. Willem Dafoe e Robert Pattinson dividem o protagonismo neste terror psicológico absolutamente surreal com referências a Stanley Kubrick, David Lynch e Ingmar Bergman, só para não revelar demais. Leia a crítica.

    Honey Boy

    Filme-sessão-de-terapia de Shia Labeouf, Honey Boy traz um olhar delicado de uma relação complicada entre pai e filho, com direito a muitos momentos catárticos e Noah Jupe arrasando. Leia a crítica.

    The Climb

    Mike (Michael Angelo Covino) e Kyle (Kyle Marvin) são melhores amigos que há anos têm suas vidas profundamente conectadas. Quando Mike dorme com a noiva de Kyle, eles são obrigados a olhar para os muitos anos de risadas, dor e aventura que dividiram e se questionar sobre os limites de amizades muito próximas. Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top