Minha conta
    5 Filmes do James Cameron que todo mundo precisa assistir

    De robôs a alienígenas.

    Mais de 40 anos de carreira. Dono de algumas das franquias mais famosas da história do cinema. Único a chegar duas vezes ao topo da lista de maiores bilheterias de todos os tempos. O primeiro cineasta a comandar uma produção com custo acima de US$100 milhões. Depois o primeiro a atingir a mesma marca com US$200 milhões.

    Explicar o quanto James Cameron é uma peça fundamental na formação da indústria cinematográfica como conhecemos hoje seria um desafio tão grande que provavelmente renderia uma matéria enorme apenas para ele. Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu resumir Cameron de uma maneira ainda mais objetiva: através de suas obras. 

    Seja você um admirador da ação frenética, um entusiasta da Sétima Arte ou um fanático por ficção científica, a filmografia do diretor possui vertentes para todos os gostos, mas sempre unidos através de uma só essência. Sem mais delongas, vamos partir para a adrenalina! 

    ALIENS, O RESGATE

    Em 1986, durante o lançamento de Aliens, O Resgate, era impossível imaginar o tamanho que a saga tomaria. O longa conta a história de Ellen Ripley (Sigourney Weaver), a sobrevivente de uma tragédia espacial que dizimou os tripulantes de sua nave. Após um sono de cinquenta e sete anos, ela retorna ao lugar onde tudo aconteceu, mas percebe que na verdade o pesadelo ainda está só começando.

    TITANIC

    Se houvesse um concurso hipótetico de qual é o spoiler mais conhecido de todos os tempos, Titanic provavelmente estaria na lista dos mais famosos. O romance baseado em uma história real passou mais de 10 anos liderando a lista de maiores arrecadações de todos os tempos, e ajudou a lançar Leonardo DiCaprio de uma vez por todas ao estrelato. Considerado essencial na trajetória de todo cinéfilo, o fato é que o filme fez história de diversas maneiras diferentes. Por mais que você ame ou odeie!

    EXTERMINADOR DO FUTURO

    Antes de nos aprofundarmos, é importante explicar que este tópico vale para todas as obras da franquia futurista. Afinal de contas, se fôssemos elencar todos os filmes importantes de O Exterminador do Futuro, não haveria nenhum outro tema, não é mesmo? Responsável por imortalizar bordões como I'll Be Back e Hasta La Vista, a saga de Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton fala sobre apocalipse, dominação das máquinas, guerras tecnológicas... diversos elementos que permeiam até hoje no imaginário artístico da ficção científica. 

    ALITA: ANJO DE COMBATE

    Apesar de ser dirigido por Robert Rodriguez, a alma de Alita: Anjo de Combate é concebida por James Cameron. O filme está presente na lista especialmente por ser um reflexo de como o cineasta se mantém firme e atual, usando da tecnologia sempre a seu favor. Mesmo sendo um live-action, o longa evidencia a personagem Alita (Rosa Salazar) feita totalmente através do CGI e filmada em 3D, além de utilizar um sistema de imagem estéreo desenvolvido por James Cameron. Baseada na série de mangás "Gunnm", a trama fala sobre uma ciborgue que não se lembra do seu passado e trabalha como Caçadora de Recompensas enquanto investiga sua história. O melhor é que você pode conferir o resultado desta junção entre ação e tecnologia no Telecine, já que Alita: Anjo de Combate acabou de chegar por lá! Aproveite também para assinar o streaming do Telecine com direito a 7 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes!

    AVATAR

    Já que estamos falando sobre o avanço da tecnologia, nada mais justo do que encerrar com Avatar. Mesmo tendo sido lançado em 2009, o longa é até hoje uma das maiores referências de todos os tempos quando se trata de efeitos visuais. Cameron simplesmente superou o próprio recorde de bilheteria alcançado com Titanic e ficou mais 10 anos no topo com Avatar. De acordo com alguns especialistas na área, há chances de que o lançamento de Avatar 2 (que será sucedido por mais 3 filmes logo após) alavancar um relançamento e fazer com que o top 10 de maiores arrecadações mude novamente. Só o futuro dirá!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top