Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    J.K. Rowling recebe críticas após apoiar pesquisadora transfóbica
    Por Caqui Bandeira — 20/12/2019 às 16:40
    facebook Tweet

    A organização GLAAD criticou o posicionamento da autora em relação a Maya Forstater.

    Mais uma polêmica envolvendo J.K. Rowling, desta vez por apoiar a pesquisadora Maya Forstater, que foi demitida por conta de comentários transfóbicos. A autora de Harry Potter foi muito criticada nas redes sociais, mas seu posicionamento também alertou a GLAAD, organização pelos direitos LGBT. De acordo com Anthony Ramos, o chefe de talentos da ONG, o apoio de Rowling a Forstater "coloca pessoas trans em risco".

    "J.K. Rowling, autora dos livros que traz tanta esperança para crianças de que elas podem trabalhar juntas para criar um mundo melhor, se alinhou com uma ideologia anti-científica que nega a humanidade básica das pessoas que são transgêneras. Mulheres trans, homens trans e pessoas não-binárias não são uma ameaça, e sugerir qualquer coisa diferente coloca estas pessoas em risco. Agora é a hora de aliados que conhecem e apoiam pessoas trans de se manifestar em apoio ao seu direito fundamental de ser tratado com igualdade e justiça."

    Representantes da GLAAD tentaram se comunicar com a equipe de Rowling para facilitar uma conversa entre a autora e membros da comunidade trans, mas foram negados. A Variety, que reporta a notícia, também pediu contato com a inglesa, mas não recebeu resposta. A comoção em relação a Rowling começou na última segunda-feira (16), quando Forstater foi demitida de seu emprego por conta de tuítes que confirmavam sua opinião de que só existem dois sexos imutáveis, feminino e masculino, além de seus preocupações em relação a mulheres trans terem acesso a provadores femininos.

    Após a demissão, Rowling foi ao seu Twitter para oficializar seu apoio a Forstater, dizendo "Se vista como quiser. Se chame do que quiser. Durma com qualquer adulto com consentimento que te quiser. Viva sua melhor vida em paz e segurança. Mas forçar uma mulher para fora de seu emprego por confirmar que sexo é real? #Eu ApoioMaya #IssoNãoÉUmTeste"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Alber St-Pierre 🇮🇱🇫🇷🇷🇺
      Ele criticou o coitado do CS Lewis dizendo que ele era machista por ter dito que a garota mais velha(esqueci o nome) estava muito ocupada com garotos e roupasObs:ele escreveu o livro nós anos 50 e já tava morto quando ela disse isso
    • João Gabriel
      Mimimi de quem não tem o que fazer, querem impor uma ditadura onde quem não concorda com essas minorias é duramente criticado e até boicotado. Aí ficam policiando para poder criticar.
    • crypto four
      O que ameaça as pessoas trans é cultivar uma fantasia ou censurar quem não concorda com ela. Acreditar nessa teoria sem nada de científico que a apoie está para esquerda como acreditar na terra plana está para os malucos da direita. Creio que quando se abraça uma ideologia como verdade sem contestar nada está servida a receita da loucura.
    • Simara Sá
      Fãs que se dizem decepcionados com JK Rowling por causa de sua forma de pensar nesse caso de pessoa trans, são no mínimo hipócritas. Acharam muito engraçado o ponto de vista do Harry em relação a aparência gorda de Duda. Dentro desse raciocínio, Harry era gordifóbico, mas nenhum fã criticou essa característica do personagem e até achou engraçado, quando o traseiro gordo ou a papada quíntupla de Duda eram mencionados nos livros. Ninguém criticou também a postura de Bullying de Fred e Jorge durante toda a série. JK Rowling é conservadora. Basta ver as famílias bem estruturadas da série: Os pais do Harry, os Dursleys, os pais do Rony, da Hermione, do Draco. Ninguém divorciado, ninguém no segundo casamento. Parem de ser hipócritas ou vão ser fãs de autores politicamente corretos. Quem é esquerdista fanático tem que se tocar que JK Rowling é britânica, e a Inglaterra deu um pé na bunda da União Europeia e de toda a esquerda.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Cinemateca Brasileira: Quais desafios Regina Duarte deve encontrar?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    A Missy Errada: Quem é Lauren Lapkus, protagonista da nova comédia da Netflix ?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 14 de maio de 2020
    Crepúsculo: Robert Pattinson reage ao novo livro da saga
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 13 de maio de 2020
    Minha História: Os melhores momentos do documentário sobre Michelle Obama
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 12 de maio de 2020
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de maio de 2020
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller
    Damien Chazelle: Relembre a trajetória do diretor de The Eddy e La La Land
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 6 de maio de 2020
    Damien Chazelle: Relembre a trajetória do diretor de The Eddy e La La Land
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top