Minha conta
    Frozen 2: Estratégia de marketing no Japão causa controvérsia

    A animação da Disney, que já chegou às salas de cinema de vários países do mundo, só chega no Brasil dia 2 de janeiro.

    A maior animação do ano, pelo menos para o resto do mundo, Frozen 2 esteve no meio de uma grande controvérsia por conta de sua promoção no Japão. A Disney contratou diversos artistas de mangá para twittar sobre o filme, mas sem revelar que foram pagos para isso. Sete artistas postaram ilustrações dos personagens, elogiando o filme, todos com as mesmas frases.

    Não demorou para a empresa do Mickey mouse pedir desculpas pelas postagens, mas não abriram o jogo e deixaram subentendido que foi um problema de comunicação entre os influenciadores e a empresa, ao invés de uma escolha deliberada. Alguns dias depois, um dos artistas, Kosame Daizu, postou uma série de twittes pedindo desculpas e se responsabilizando pela promoção, e muitos de seus seguidores apontaram que as mensagens pareciam forçadas.

    No mesmo dia, a Disney finalmente se declarou culpada pela campanha, tirando toda a culpa dos artistas e pedindos desculpas aos fãs da franquia. Apesar disso tudo, Frozen 2 permaneceu como a maior bilheteria no Japão durante os três últimos finais de semana, acumulhando por volta de US$ 55 milhões.

    Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros dia 2 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top