Minha conta
    Star Wars: Você viu (e ouviu) todas as participações especiais de A Ascensão Skywalker?

    Alerta de spoiler!

    Star Wars: A Ascensão Skywalker é o fim da saga iniciada na década de 70. Como não poderia deixar de ser, o filme tem uma série de participações especiais — inclusive da saudosa Carrie Fisher e de um personagem clássico, cujo nome não foi creditado no fim do filme.

    Atenção para SPOILERS de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

    Continue por sua conta e risco.

    Não diga que não avisamos.

    via GIPHY

    Em determinada cena do Episódio IX, Rey (Daisy Ridley) ouve vozes de diversos membros da Ordem Jedi. Entre eles, conforme os créditos do filme, estão Ewan McGregor (intérprete de Obi-Wan Kenobi nos prequels), Samuel L. Jackson (Mace Windu), Frank Oz (Mestre Yoda), Hayden Christensen (Anakin Skywalker), Liam Neeson (Qui-Gon Jinn), Freddie Prinze Jr. (Kanan Jarrus de série Star Wars Rebels), além de Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Leia).

    Em outro momento do filme, é possível ouvir a voz de James Earl Jones, que dublou Darth Vader originalmente, e até mesmo David Prowse, que fez a interpretação de corpo do Sith foi creditado — apesar de (spoiler!) Vader não ser visto claramente na produção.

    A verdade participação especial clássica de A Ascensão Skywalker vem após uma das cenas de ação do filme. Kylo Ren (Adam Driver) vê, através de uma memória projetada por Leia, seu pai, Han Solo (Harrison Ford). É uma sequência bonita e emocionante, no entanto, Ford não é creditado no final da produção. Procurada pelo AdoroCinema, a Walt Disney Pictures Brasil não tinham informações sobre o assunto.

    Como o final da saga Skywalker, o Episódio IX busca contemplar outras figuras da franquia. Não só Lando Calrissian (Billy Dee Williams) aparece, como Wedge Antilles (Denis Lawson), piloto da Aliança Rebelde na trilogia clássica e um dos amigos de Luke, retorna em uma breve cena — dentro de seu X-Wing e, casualmente, sem capacete, para os reconhecermos. Os Ewoks também voltam a marcar presença em Guerra nas Estrelas e, novamente, vemos Wicket vivido por Warwick Davis. E até os Jawas, aparecem novamente em uma breve cena.

    Enquanto por um lado há nostalgia, A Ascensão Skywalker também tem uma novidade entre seus dubladores. O novo droid D-O traz a voz do diretor J.J. Abrams.

    E aí, notou mais alguma participação especial?

    Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top