Minha conta
    Mulher-Maravilha 1984: Quem vai trazer Steve Trevor de volta?

    Personagem de Chris Pine está confirmado no filme.

    Mulher-Maravilha 1984 terá o retorno triunfal de Steve Trevor (Chris Pine). O herói, que se sacrificou em uma missão durante a Primeira Guerra Mundial no filme de 2017, apareceu no empolgante trailer do novo longa-metragem, exibido durante a CCXP 2019, mais ou menos como um peixe fora d'água. Mas como esse fato vai acontecer exatamente? Quem pode ser o responsável por trazer o personagem de volta?

    Quando surgiram as primeiras imagens da produção, o AdoroCinema especulou sobre como Steve poderia estar vivo — incluindo através de flashbacks, alucinações, sendo um clone, impostor ou até um visitante de outra dimensão. Agora, com informações mais concretas do trailer e das declarações da diretora Patty Jenkins, selecionamos as teorias mais plausíveis para regresso do personagem de Chris Pine.

    Mulher-Maravilha 1984: Como Steve Trevor pode aparecer no filme?

    O velho Steve

    Warner Bros.

    É preciso notar que esse parece ser o mesmo Steve Trevor do primeiro Mulher Maravilha. Fora o novo figurino — adequado aos anos 1980 — ele parece ser exatamente o mesmo, com sua personalidade inalterada. Segundo as sequências mostradas, ele conhece Diana como se nunca a tivesse deixado, julgando como eles interagem entre si. Um clone ou um impostor, por exemplo, não teria esse tipo de conhecimento logo de cara.

    Também vale ressaltar que esse claramente não é um descendente de Trevor, que encontrou Diana (Gal Gadot) nos anos 80. Isso fica evidente no jeito do herói bastante confuso e espantado, ou melhor, completamente perdido em relação à nova década, desconhecendo as novidades tecnológicas e artísticas de 1984. Existe uma desconexão cultural que nenhum parente de Trevor, que teria crescido naquele período, precisaria lidar.

    Maxwell Lord

    Warner Bros.

    Um dos novos personagens apresentados em Mulher-Maravilha 1984 é o empresário um tanto quanto picareta Maxwell Lord, interpretado por Pedro Pascal (Narcos, The Mandalorian). Ele teve diferentes representações nos quadrinhos, mas na maioria das vezes aparece como um rico chefe de uma corporação movido por motivos nefastos. O trailer sugere que Steve Trevor retorna por causa de Max Lord.

    Nesse caso, pode ser que ele tenha possuído uma poderosa relíquia conhecida como Cristal do Caos, oriunda da Esfera dos Deuses. Trata-se de cristais usados ​​para intensificar grandes quantidades de energia, capazes de conceder desejos (especialmente o dito "maior desejo do coração").

    A prévia do filme traz a frase: "Pense em ter tudo o que você sempre quis", deduzindo os motivos de Lord e o papel que ele pode desempenhar em Mulher Maravilha 1984. Nós o vemos oferecer uma chance de realizar sonhos, embora não sabemos exatamente qual método utilizado por ele. Especula-se que o vilão possua um Cristal do Caos, afinal, há uma imagem clara de Lord segurando algum tipo de cristal. Assim, poderia usá-lo para trazer de volta Steve Trevor — o desejo mais profundo do coração de Diana Prince. Claro que ele não faria isso "de graça" de seu bom coração.

    Acordo?

    Warner Bros.

    Mas isso quer dizer que Diana fez um acordo com Maxwell Lord? Considerando que, nos filmes da Warner/DC Comics, Steve Trevor foi primeiro e único amor de Diana Prince e ela o perdeu muito rapidamente. Portanto, não seria fora do reino das possibilidades que Diana fizesse um acordo com Lord para recuperar Steve. Afinal, o anúncio do empresário enfatiza que ele pode conceder às pessoas o que elas mais querem. Além disso, parece que Diana encontra Steve pela primeira vez em algum tipo de festa, que poderia ser organizada pelo próprio Max Lord.

    Ela aparece confusa, até um pouco assustada, mas ainda assim abraça o amado. Se isso foi feito por Lord, a pedido de Diana, ainda há a questão do que exatamente ele espera obter de tal acordo. Se ele fez isso sem consultá-la, provavelmente vai exigir algo em troca (ou a vida de Steve será perdida novamente). No próprio trailer, ele revela que pegará o que quer em troca, mesmo que seja à força. Isso é pelo menos uma indicação de que deve haver algum tipo de conflito entre Diana e Lord.

    Cheetah

    Warner Bros.

    O tal acordo entre Diana e Max pode ter a ver com Barbara Ann Minerva, também conhecida como Cheetah, vivida por Kristen Wiig. Ela também aparece no trailer, supostamente se fazendo de amiga da Mulher-Maravilha. Um rumor reportado em janeiro pelo portal We Got This Covered afirmava que Maxwell Lord assumiria uma parceria com Minerva, mas o relacionamento dos dois iria por água abaixo quando um artefato transformasse a arqueóloga em Cheetah. Se tornando um alvo, ele manipularia Diana para ajudá-lo em troca de trazer seu amado Steve Trevor de volta à vida. Será que é isso que vai acontecer?

    Para a eternidade?

    Uma coisa é certa, o retorno do personagem de Pine não será algo mal-explicado nem um momento forçado. "Não colocamos Steve Trevor neste filme apenas para ter Steve Trevor no filme", disse a diretora Patty Jenkins na CCXP 2019, revelando que a ideia surgiu de forma orgânica. [Quando eles estavam escrevendo o roteiro] "chegou um momento Eureka e que não poderia ser contado sem Chris Pine interpretando Steve Trevor".

    No entanto, sabemos que Batman Vs SupermanLiga da Justiça revelaram que, de fato, Steve está morto nos dias atuais. Ou seja, a alegria provavelmente vai durar pouco. Ou Trevor terá que se sacrificar novamente.

    Mulher-Maravilha 1984 tem estreia marcada para o dia 4 de junho de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top