Minha conta
    Oscar divulga lista com 344 títulos elegíveis ao prêmio de Melhor Filme

    Tem brasileiro no meio!

    Divulgação

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quarta-feira (18) que 344 filmes são elegíveis para o Oscar 2020.

    Na lista dos inscritos estão filmes que vem sendo considerados grandes favoritos para indicações ao prêmio, como O Irlandês, História de Um Casamento, Era Uma Vez Em... Hollywood, Dois Papas, ParasitaCoringa e Jojo Rabbit.

    Há também grandes blockbusters e filmes mais populares, como Star Wars: A Ascensão SkywalkerVingadores: Ultimato, Capitã Marvel, Aladdin, e Jumanji: Próxima Fase.

    Duas produções brasileiras também figuram na lista de produções inscritas: o documentário Democracia em Vertigem (que também está na lista de pré-indicados a Melhor Documentário) e A Vida Invisível (que já foi excluído da competição de Melhor Filme Internacional). As produções brasileiras podem concorrer em qualquer categoria, incluindo a de melhor filme, independentemente de serem indicadas ou não às categorias mais específicas.

    A lista divulgada contempla todas as produções que estão aptas a serem indicadas, o que significa nada em relação a força do filme na competição. Junto com os grandes favoritos, também estão longas que não foram muito bem recebidos pelo público e crítica, como Esquadrão 6X-Men: Fênix Negra e Playmobil - O Filme.

    Para se qualificar para o prêmio, os filmes devem ser exibidos em um cinema comercial no condado de Los Angeles até 31 de dezembro e começar uma temporada mínima de sete dias consecutivos. As regras da Academia também afirmam que um filme de longa-metragem deve ter um tempo de exibição superior a 40 minutos e deve ter sido exibido teatralmente em filmes de 35 ou 70 mm ou em um formato digital qualificado.

    As indicações para o Oscar 2020 serão anunciadas no dia 13 de janeiro de 2020. A cerimônia de premiação ocorre em 9 de fevereiro.

    A lista completa de todos os filmes inscritos no Oscar pode ser conferida no site oficial da premiação.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top