Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vingadores: Ultimato é eleito o pior filme da década por veículo norte-americano
    Por Vitória Pratini — 17 de dez. de 2019 às 18:14
    facebook Tweet

    Alerta de treta!

    Marvel

    O veículo norte-americano, Vulture, se deu a missão megalomaníaca de fazer um ranking de todos os filmes da década de 2010, do melhor ao pior. Tratam-se, segundo eles, de 5279 longas-metragens que chegaram às telonas. Para a surpresa de muitos fãs, críticos e cinéfilos, o portal elegeu Vingadores: Ultimato como o pior filme da década.

    A escolha foi um boicote e uma crítica às produções de super-herói que dominaram as bilheterias nos últimos 10 anos — começando por Homem de Ferro em 2008, e à toda indústria que envolve tais filmes — segundo o veículo, deixando de ser arte, para ser um produto. Obviamente, existem filmes muito ruins cinematograficamente falando, mas Ultimato não é um deles. Confira a explicação completa:

    "Vingadores: Ultimato, agora o filme com maior bilheteria de todos os tempos. Era para ser o culminar de uma franquia de filmes que definia uma década e, de muitas maneiras, o produto de entretenimento mais significativo dos últimos 10 anos, o filme tem seus méritos relativos: provavelmente tem os melhores efeitos visuais de qualquer filme da Marvel, o que não é uma conquista inconsiderável. Mas mesmo durante as partes de que gostamos (e um de nós se emocionou com a conclusão), não podíamos deixar de sentir que estávamos simplesmente agradecendo pelas poucas migalhas de filmes decentes que nossos captores de cultura corporativa estavam nos jogando. As participações financeiras do estúdio nunca se traduzem de maneira narrativa ou emocional em uma trama de viagem no tempo projetada para mostrar caoticamente os ativos mais brilhantes da franquia", escreveu o Vulture, citando que Ultimato elegeu que o Capitão América de Chris Evans tem o "traseiro da América". "Muito disso tem a ver com a caracterização aleatória de Ultimato, mantida pouco unida por dúzias de estrelas e seus níveis variados de carisma como atores. O ponto crucial do filme é a performance de Robert Downey Jr., que, depois de todos esses anos, acaba desmoronando nas brigas, a fim de abrir caminho para os personagens que estão se graduando nas linhas de frente após sua morte", continua o portal.

    "Mas o que leva o filme a um território verdadeiramente desagradável é o tratamento da Viúva Negra (Scarlett Johansson), cuja resolução sem brilho prova que a Marvel nunca realmente sabia o que fazer com ela — ou as outras heroínas do sexo feminino que se juntam a uma batalha no fim do filme descaradamente buscando satisfação [do público]. Quase US$ 3 bilhões depois, porém, isso importa? A Viúva Negra está contando sua história de origem no próximo ano, e a existência da franquia no estilo Hydra persiste. A Universal ainda pode estar pensando em seu próximo passo, mas a próxima década de cinema dos parques temáticos da Disney é quase certa", concluiu o veículo.

    Viúva Negra, por sinal, já tem estreia marcada para o dia 30 de abril de 2020.

    E para você, qual é o pior filme da década? Conte para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Tio Spider
      se os novos são horríveis em as (desgraça) do Lucas no 1 e 2 é o que então?
    • Marc Spector
      Podem espernear o quanto quiserem porque os filmes de super-heróis voltaram com força total. E nem a pandemia pode para-los porque lançam em streaming. Torço para em breve a Marvel e a DC abrirem seus próprios cinemas.
    • Antônio Maximo
      Isso é só para chamar atenção e conseguir audiência, grande coisa
    • Retroescavadeira
      Critico de cinema sabe de cinema, quanto matemáticos sabem sobre vencedor das eleições
    • Paulo Helison
      Esses caras não assistiram Cats e Bacurau, né?
    • Caio Henrique De Souza Santos
      (Complementando) Todo site de cinema julga, avalia e classifica filmes, e dependendo da hype por trás, também os diretores, escritores,atuação, as cenas, as locações, figurino, se a músiquinha tocada era da moda ou não, se tinha um monte de referências inúteis à cultura pop sem as quais muita gente nem veria, até o dinheiro investido nos camarins dos atores acaba sendo jogado na mídia e criticado, avaliado, julgado.Podem procurar no Adorocinema e achar matérias como: maiores fracassos do cinema, os piores diretores da década, do século, piores papéis, até erros de figurantes que quase comprometeram o filme todo vocês acham por aqui.Daí um site aparece e julga Vingadores como um dos piores e o site de notícias decide tomar lado! << Isso não é jornalismo, é brincar de dar notícias.
    • Caio Henrique De Souza Santos
      Para começar, um site (ou veículos de informação qualquer) de notícias que desaprova abertamente o conteúdo publicado já está sendo parcial, já está tomando lados. Exceto no que tange ações confirmadamente criminosas <<< aí não tem problema ÉTICO, somente as consequências de seu público alvo desaprovar (os) fatos e a sua opinião sobre o assunto, e decidir parar de usar o veículo. Qualquer outra coisa é parcialidade, é escolher lados, é, em suma, mentir para cultivar a fonte de likes cuja base são os cinéfilos pop que assistem Vingadores e ficaram ofendidos com a decisão do Vulture.Quer que eu te explique por que manter a imparcialidade é importante em um site de notícias, ou você consegue chegar a conclusão sozinho?Se não sabia nem disse, amiguinho, vai curar sua ignorância antes de vir dizer como eu e/ou o site Adorocinema interpretamos as coisas!
    • Vítor Rezende
      Que há de megalomaníaco em classificar filmes? 5279 filmes, classificados da posição 1 à 5279.Não é basicamente o que este - e aliás todo site de cinema - faz?Nunca vi nenhum site de cinema classificar, do melhor ao pior, 5279 filmes produzidos em uma década. Um feito louvável. Acho que você interpretou muito literalmente o termo megalomania e sentiu um tom de desaprovação maior do que o intencionado.
    • Fear and Loathing
      Bom não é lá grandes coisa msm, mas melhor que os novos star wars com certeza, principalmente a ascensão skywalker horrível
    • Tiagoseiyapb
      ultimato não é filme pra inovar e sim pra fechar um ciclo quanto o do avatar é um filme que tenta mas falha miseravelmente porque seu roteiro e fraco e genérico ai soldadinho que vira casaca no final e tem que enfrentar o coronel ou chefe vadiozinho, posso te citar 50 filmes com essa estrutura, ultimato é um evento cinematográfico pra fechar onde chegou vc tem que asinino mais de 20 filme pra todo aquele momento fazer sentido, ele não é focado pra se sustenta em óculos 3d ou em efeito visuais pra ser propaganda pra vender televisão e tecnologia como avatar foi mas pra ser bom e fechar todo o legado e trajetória dos personagem iniciado em 2008, avatar só ganhou essa grana toda só por causa de tecnologia exterior e não porque o filme tem um roteiro inovador ou contribuiu uma obra maravilhosa, ele num passa de uma propaganda pra vender televisor e mais nada não é a toa que tão tentando criar uma nova tecnologia pro próximo pra ver se vai render grana e tentar camuflar outro filme generico
    • Tiagoseiyapb
      Discordo Mortal Kombat é um bom filme sim principiante na sua época, agora se estamos falando de Mortal Kombat aniquilação ai eu concordo com vc, a Marvel construiu um império cinematografico, cada filme gera sim hiper e não foi de um dia pro outro que ela esta no topo, ela se reergueu de uma quase falência, foi aprendendo mesmo ela não produzindo os filmes e hoje esta ai sendo a única que conseguiu crava um universo conectado que ate hoje muitos tenta mais não consegue a DC é um exemplo disso que não sabe o que tá fazendo, quanto a Oscar eu tou cagando pra eles metades dos filmes indicados são pra um publico especifico em quanto quem realmente sustenta o mercado ei e muito facil um bocado de dinossauro vim falar que filmes da Marvel não é cinema mas são eles que arrastam multidões e faz alguns studios se ariscaram com coisas menores, oscar é só uma panelinha o exemplo é o próprio coringa olha quantas indicações teve e com quantos saiu premiado, pra mim Oscar tanto faz como tanto fez, Game of Thrones é e foi serie modinha não passei da primeira temporada
    • Caio Henrique De Souza Santos
      Mortal Kombat aconteceu numa época em que não havia internet para o grande público, tudo na base de MTV e revista especializada. E não é um bom filme, como já disse, só gosto dele.Já com a Marvel, já falavam de como seria o filme 2 anos do lançamento, com vazamento estratégicos de scripts, mudança de ator, de locação, do que fosse, mantendo o pessoal focado. Se houve inovação foi essa: angariou mais hype virtual que qualquer filme - qualquer coisa, na verdade.Mas os prêmios Oscar tem a ver com a concorrência nesse caso. Um filme excelente pode passar em branco num ano bom para o cinema, e nisso um outro mais ou menos ganhar 6. O Irlandês, Capitão Fantástico, A Estrada; um perdeu prêmios por concorrência, outro só recebeu nomeações, o outro passou batido...Complô midiático existe no Emmy, como qualquer um que assistiu Game of Thrones, hoje pode notar. Enredos infantis e mal adaptados, cuja única resolução ou embasamento eram geralmente cenas explicitas de violência gratuita e nus frontais sem motivo aparente. Quantos levou, mais de 30? Pra uma série que trocou de atores, de cenário, fez episódios escuros demais e culpou a televisão mal regulada de quem assistiu, então... isso é que é panelinha! Mais ou menos assim: boicote total ao #fulanodetal <<< um responsável por selecionar candidatos para o Emmy.
    • Caio Henrique De Souza Santos
      E Vingadores por acaso tem qualquer coisa inovadora no roteiro? Vilão ganhou/ vilão perdeu, nem lembra muito cada filme (bom e ruim) que eu já vi na vida, =(Uma tecnologia inovadora o bastante para atrair o público sem ter de fazer uma trilogia, angariando em um único filme, como Inception e IT: A Coisa, por exemplo.Vingadores e a DC é o motivo pra universitário metido à intelectual gorgolejar ahn bai eu num gostu de cultula pop.
    • Caio Henrique De Souza Santos
      Ah é, Vingadores passou meio em branco antes de cair no cinema numa sexta-feira 13, xD
    • Tiagoseiyapb
      mas Mortal Kombat nunca foi inovador nem pra sua época , ele é só uma boa adaptação e só, quanto a Mad Max: Estrada da Fúria eu não vi ele completo porque nunca vi os antigos ainda mas, o que pude ver dele ele tem um boa trama, atuações magnifica, a fotografia do filme e efeitos visuais é foda, acho que sim mereceu mais estatuetas que joker por exemplo mas também tem que avaliar o que tava concorrendo também na época, acho que Oscar é bom só pra ver o filme que vc gosta ser indicado mas vamos ser sinceros que esses prêmios de lá tem uma panelinha absurda e muitos ganharam ali injustamente, exemplo bússola de ouro ganhar dos Transformers em efeitos visuais, aquele do Sylvester de Melhor Ator Coadjuvante que não levou por Creed, Chicago ganhar de senhor dos anéis as duas torres
    • Tiagoseiyapb
      A não imagina, Avatar foi relançado menos de 1 ano depois danado, com versão estendida fora que ele só se vendeu por causa de um tecnologia nova pra enganar os trouxa, fora que depois dessa porcaria o foi só pra aumentar os custos do ingresso,deixando muita gente sendo obrigado a pagar mais caro por causa desses 3d seboso que acredito que ninguém curte essa bosta, pouco filme e da pra se contar nos dedo que souberam aproveitar essa tecnologia, vingadores chegou onde chegou porque os fãs foram lá, teve relançou pra passar ok e foi ruim, ué mesmo num fui ver porem lembrete que avatar ficou meses em cartaz fora que teve relançamento também então dizer que vingadores isso e aquilo ai relançou pra passar e dai passou e tá lá em cima, o filme conseguiu mais por sua expectativa e não por causa de um tecnologia pois avatar de roteiro inovador não tem nada.
    • Fabiano Ferreira
      Esqueceu de mencionar as 15 semanas de cartaz em Avatar /
    • Tiagoseiyapb
      Tenho 28 retardado e tenho cabeça suficiente pra entender de um filme ou não mas gosto é gosto, o filme é chato e arrastado, o desenvolvimento dele e ruim por se demorar demais , mano gosto de coringa como vilão doido e psicótico e não um que e vitamininha da sociedade, outra coringa nunca foi e nunca será herói, joker é filme inspirado e quadrinho e não filme de super herói só jumento entra no cinema achando isso, o filme tá cheio de problemas no ponto de adaptação eles dividiam muita coisa pra aqueles eventos fazerem sentido, tem um roteiro arrastado e como adaptação ele é péssimo, e quando começa a ficar bom o filme termina, é bem produzido tecnicamente isso tenho que concordar a trama é arrastada e chata, joker entra no mesmo paradigma de Shazam e Aves de Rapina (ai todo mundo gosta se vc não gosta é porque é chato) a única diferença que Joker é bom e os outros são duas merda ambulantes.
    • Caio Henrique De Souza Santos
      Amiguinho, o filme é bom! Se tivesse mais cabeça pra julgar; mas daí, deve ter ser um adolescente nos seus 12 aninhos imaginando que ia ver um filme de super-herói. Ta desculpado, rss!
    • Caio Henrique De Souza Santos
      Antes de falar de quem não gosta devia aprender a diferença entre achar que um filme é ruim e não gostar de um filme.Eu gosto muito do filme de Mortal Kombat, mas não tenho ilusões de que é uma grande obra, mesmo sendo um sucesso financeiro, mas acho ridículo Mad Max: Estrada da Fúria merecer 6 estatuetas!!
    Mostrar comentários
    Back to Top