Minha conta
    Vingadores: Ultimato é eleito o pior filme da década por veículo norte-americano

    Alerta de treta!

    Marvel

    O veículo norte-americano, Vulture, se deu a missão megalomaníaca de fazer um ranking de todos os filmes da década de 2010, do melhor ao pior. Tratam-se, segundo eles, de 5279 longas-metragens que chegaram às telonas. Para a surpresa de muitos fãs, críticos e cinéfilos, o portal elegeu Vingadores: Ultimato como o pior filme da década.

    A escolha foi um boicote e uma crítica às produções de super-herói que dominaram as bilheterias nos últimos 10 anos — começando por Homem de Ferro em 2008, e à toda indústria que envolve tais filmes — segundo o veículo, deixando de ser arte, para ser um produto. Obviamente, existem filmes muito ruins cinematograficamente falando, mas Ultimato não é um deles. Confira a explicação completa:

    "Vingadores: Ultimato, agora o filme com maior bilheteria de todos os tempos. Era para ser o culminar de uma franquia de filmes que definia uma década e, de muitas maneiras, o produto de entretenimento mais significativo dos últimos 10 anos, o filme tem seus méritos relativos: provavelmente tem os melhores efeitos visuais de qualquer filme da Marvel, o que não é uma conquista inconsiderável. Mas mesmo durante as partes de que gostamos (e um de nós se emocionou com a conclusão), não podíamos deixar de sentir que estávamos simplesmente agradecendo pelas poucas migalhas de filmes decentes que nossos captores de cultura corporativa estavam nos jogando. As participações financeiras do estúdio nunca se traduzem de maneira narrativa ou emocional em uma trama de viagem no tempo projetada para mostrar caoticamente os ativos mais brilhantes da franquia", escreveu o Vulture, citando que Ultimato elegeu que o Capitão América de Chris Evans tem o "traseiro da América". "Muito disso tem a ver com a caracterização aleatória de Ultimato, mantida pouco unida por dúzias de estrelas e seus níveis variados de carisma como atores. O ponto crucial do filme é a performance de Robert Downey Jr., que, depois de todos esses anos, acaba desmoronando nas brigas, a fim de abrir caminho para os personagens que estão se graduando nas linhas de frente após sua morte", continua o portal.

    "Mas o que leva o filme a um território verdadeiramente desagradável é o tratamento da Viúva Negra (Scarlett Johansson), cuja resolução sem brilho prova que a Marvel nunca realmente sabia o que fazer com ela — ou as outras heroínas do sexo feminino que se juntam a uma batalha no fim do filme descaradamente buscando satisfação [do público]. Quase US$ 3 bilhões depois, porém, isso importa? A Viúva Negra está contando sua história de origem no próximo ano, e a existência da franquia no estilo Hydra persiste. A Universal ainda pode estar pensando em seu próximo passo, mas a próxima década de cinema dos parques temáticos da Disney é quase certa", concluiu o veículo.

    Viúva Negra, por sinal, já tem estreia marcada para o dia 30 de abril de 2020.

    E para você, qual é o pior filme da década? Conte para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top