Minha conta
    Festival do Rio 2019: Filmes brasileiros para conferir na reta final do evento

    Corre que dá tempo!

    Começou a contagem regressiva para o fim do Festival do Rio 2019. Mas não se preocupe, ainda tem muito filme bom para conferir nas telonas cariocas.

    O AdoroCinema, é claro, está aqui para ajudar você na sua maratona. A redação juntou algumas dicas sobre 10 filmes que ainda estão em exibição na mostra. Enquanto não são anunciados quais projetos que voltam na repescagem, o Festival do Rio 2019 acontece até o dia 19 de dezembro.

    Confira nossas dicas:

    Boca de Ouro

    O diretor Daniel Filho participou, como ator, de Boca de Ouro lançada em 1963. Agora, resolveu fazer uma nova versão da peça teatral criada por Nelson RodriguesBoca de Ouro acompanha a história de um criminoso que, ainda bebê, foi abandonado pela mãe. Quando cresce, ele manda arrancar todos os seus dentes e colocar no lugar outros feitos de ouro. Sua vida acaba chamando a atenção do repórter Caveirinha, que decide entrevistar sua ex-amante e descobrir diferentes versões da vida do bicheiro dos anos 60. Marcos PalmeiraSilvio GuindaneMalu Mader estão no elenco.

    Sessão: Terça-feira (17/12), na Reserva Cultural Niterói, às 21h.

    Fim de Festa

    Dirigido por Hilton Lacerda, que comandou Tatuagem e roteirizou PiedadeFim de Festa acompanha segue quatro pessoas em uma confraternização no carnaval na Bahia. Só que, na quarta-feira de cinzas, uma jovem francesa é brutalmente assassinada a pauladas. Isso faz com que o pai de um dos rapazes, um policial civil, retorne mais cedo de suas férias para investigar o caso. Além do incômodo de ter estranhos em sua casa, o oficial acaba encontrando vestígios afetivos no desdobramento do crime. O longa está em competição de Melhor Longa de Ficção no Festival. Suzy Lopes, de Bacurau, está no elenco.

    Sessão: Terça-feira (17/12), no Kinoplex São Luiz, às 21h30.

    Outubro

    Da mente criativa da atriz e escritora Maria Ribeiro, o documentário Outubro acompanha os últimos dias de um país dividido uma semana antes da eleição presidencial de 2018. Comparando a crise na sociedade à crise de um casamento, o documentário traz entrevistas com alguns protagonistas dessas tensões, como Manuela D'Ávila, candidata à vice-presidência na chapa derrotada, e Maria Rita Kehl, psicanalista.

    Sessões: Terça-feira (17/12), no Estação NET Rio, às 20h e Quarta-feira (18/12), no Instituto Moreira Salles, às 14h.

    Partida

    O ator Caco Ciocler assume a posição de diretor pela segunda vez no documentário Partida. Na trama, após a eleição de Jair Bolsonaro em um processo eleitoral marcado por intensa crise política, a atriz Georgette Fadel resolve que entrará na disputa pela presidência em 2022. Para encontrar inspiração, ela vai atrás do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Na improvável companhia de um empresário rico, Léo Steinbruch, Georgette sai em uma viagem de ônibus na fantasia de conseguir passar o réveillon com Mujica e alinhar seus anseios à presidência.

    Sessão: Terça-feira (17/12), no Instituto Moreira Salles.

    Raia 4

    Seleção do Festival de Gramado, Raia 4 acompanha uma adolescente de 12 anos que integra a equipe de natação local. Em meio à preparação para o Campeonato Sul-brasileiro, ela se vê às voltas com um súbito interesse em sua colega de equipe, enquanto observa o interesse dela por um rapaz do mesmo grupo de atletas. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Sessões: Terça-feira (17/12), na Cinemateca do MAM, às 17h e Quarta-feira (18/12), no Kinoplex São Luiz, às 14h.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top