Minha conta
    Playmobil, Lego, Transformers e outros brinquedos que viraram filmes

    Você quer brincar comigo?

    Divulgação

    Alguns brinquedos têm universos tão abertos à imaginação que permitem criar histórias para vários filmes, e alguns viraram mesmo!

    Não estamos falando dos bonecos de filmes de terror coomo o Chucky e a Anabelle que podem nos assustar por muitos longas, mas de outras tramas de ação, comédia e animação que tiveram suas origens em brincadeiras analógicas.

    Por isso, listamos abaixo algumas produções dos cinemas que são adaptações dos jogos e brinquedos que muitos conheciam bem quando crianças.

    Playmobil - O Filme

    A produção mais recente chegou aos cinemas neste final de 2019. O longa começa como um filme live-action em somos apresentados aos irmãos Marla (Anya Taylor-Joy), que acaba de completar 18 anos, e o pequeno Charlie (Gabriel Bateman), que são grandes amigos, até que os pais deles morrem em um acidente e a mais velha precisa se tornar a adulta responsável pelo caçula. Depois de brigarem, os dois são transportados para o universo de Playmobil e é aí que o filme vira um animação acompanhando os dois em uma jornada pelas diversas terras encantadas do brinquedo.

    Uma Aventura LEGO

    Em 2014, a Lego estava encerrando uma fase de reconstrução da sua marca e lançou nos cinemas a animação Uma Aventura LEGO, que conta com um elenco estelar: Chris Pratt, Elizabeth BanksWill Ferrel e Morgan Freeman. Além de bem recebido pela crítica e público, o filme se converteu em um grande aumento de vendas para a marca e ganhou uma sequência em 2019.

    Transformers

    Lá nos anos 1980, bonequinhos de carros que viravam robôs foram lançados no Japão e logo a Hasbro comprou os direitos para lançá-los nos Estados Unidos e resto do mundo. Os brinquedos foram lançados juntos com um quadrinho da Marvel e uma série animada, tudo para ajudar nas vendas. Mas em 2007, Michael Bay resolveu lançar o primeiro filme da franquia Transformers, que se tornaria uma das maiores do cinema, que já conta com seis filmes e mais 4 bilhões de dólares arrecadados no mundo no total.

    G.I. Joe

    O nome em inglês pode paracer desconhecido para quem era acostumado a chamar esses bonecos de Comandos em Ação. Mais uma vez a responsável pelos soldadinhos era a Hasbro que se utilizou da mesma técnica de divulgação com HQ e desenho animado nos anos 1980. Em 2009, foi lançado o filme G.I. Joe: A Origem de Cobra com Channing Tatum como protagonista. Em 2013, a franquia ganhou a sequência G.I. Joe 2: Retaliação.

    Os 7 suspeitos

    Quem disse que jogo de tabuleiro não pode virar filme? Quem joga Detetive sabe muito bem que a brincadeira é cheia de artimanhas e suspense, o que viraria um ótimo filme, e já virou! Em 1985, foi lançada a comédia policial ( sim, Detetive virou uma comédia) Os 7 Suspeitos com os mesmos personagens do jogo e ambientes da mansão em que acontece um assassinato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top