Minha conta
    As melhores rainhas do cinema e da televisão

    Realeza de sobra!

    O cinema de época sempre foi queridinho pelo público, seja por abordar fatos históricos muito importantes, por contar com trabalhos impecáveis de figurino e ambientação de outros séculos ou, ainda, por ganhar ainda mais intensidade com atuações magistrais de atores e, especialmente, atrizes.

    São elas que interpretam rainhas de diferentes fases da História ao redor do mundo e que garantem, em seus papeis imersivos, uma forma de que o espectador possa viajar no tempo - além de mergulhar numa época em que o espírito de força e liderança tinha de ser algo presente 100% do tempo.

    AdoroCinema sabe muito bem que a Elizabeth II de Helen Mirren e a Elizabeth I de Cate Blanchett automaticamente já integram qualquer lista que estejam relacionadas à rainhas do cinema, então queremos enaltecer outras atrizes que aumentam o leque de rainhas na TV e no cinema:

    Rainha Vitória, de A Jovem Rainha Vitória

    Neste sensível filme de Jean-Marc Vallée, a atriz Emily Blunt dá um show de atuação na pele da Rainha Vitória. A história centra-se bastante no romance de Vitória com o príncipe Albert (Rupert Friend), mas não deixa de abordar as dificuldades que a jovem passou no início de seu longo e prolífero reinado.

    Rainha Elizabeth II, de The Crown

    Como falar de realeza e não pensar na série The Crown, da Netflix? Atualmente em sua terceira temporada, a premiada produção do streaming contou com Claire Foy como Rainha Elizabeth II em suas duas temporadas iniciais, e agora, com a passagem de tempo, selecionou a atriz Olivia Colman para interpretar a personagem na fase adulta. Além disso, a 3ª temporada de The Crown também possui Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret. Será que Colman será tão elogiada e agraciada em prêmios como Foy? Não temos dúvidas que sim!

    Maria Antonieta, de Maria Antonieta

    Sofia Coppola dirige esse belo filme sobre uma rainha que não pediu para ser uma. Maria Antonieta foi a última rainha da França e viu seu reinado desmoronar com a Revolução Francesa. O longa aborda seu breve período vivido em Versailles, seu casamento com Luís XVI, seu romance com Conde Fersen e, é claro, seu despreparo nada proposital em meio a um governo cercado por pessoas que não lhe ajudaram a ser uma rainha para todos. A ótima atuação de Kirsten Dunst só aumenta a emoção da história da protagonista.

    Rainha Anne, de A Favorita

    O Oscar 2019 deu o prêmio de Melhor Atriz à rainha mais comentada do ano: Olivia Colman - que é uma rainha dupla nessa lista! No filme de Yorgos Lanthimos, Anne se vê no meio de um jogo de gato e rato com suas amigas íntimas (e um tanto interesseiras) Abigail (Emma Stone) e Sarah (Rachel Weisz). Lanthimos aborda bastante as dificuldades de se reinar e todo o interesse que nasce na corte, seja para benefício do povo ou, simplesmente, para sustentar o próprio ego. A Favorita está disponível no serviço de streaming do Telecine!

    Rainha Maria da Escócia, de Duas Rainhas

    Margot Robbie e Saoirse Ronan são, respectivamente, Isabel 1ª, rainha da Inglaterra, e Mary Stuart, rainha da Escócia. O filme de Josie Rourke narra os acontecimentos da Rebelião do Norte e foca na relação bastante conflituosa entre as duas rainhas. Ambas lutaram para conquistar seu próprio espaço num cenário repleto de homens que queriam causar mais intrigas do que paz. A atuação de Robbie e Ronan renderam muitos elogios e o figurino, assim como a maquiagem da produção, foram indicados ao Oscar 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top