Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Retrospectiva 2019: Os filmes mais acessados pelos leitores do AdoroCinema
    Por Caqui Bandeira — 14/12/2019 às 09:00
    Atualizado 18/12/2019 às 17:32
    facebook Tweet

    Obviamente, tem muito herói.

    O fim do ano chegou, e com ele, nós relembramos o que passou no mundo do cinema nos últimos meses. O AdoroCinema não seria nada sem vocês, nossos leitores, então aproveitamos as retrospectivas para dar um salve a vocês. 2019 foi cheio de otimas estreias no cinema, com producoes que entraram para a história da sétima arte. Porém, não foram só novos lançamentos que chamaram a atenção no nosso site. Confira a lista completa dos 20 filmes mais acessados por vocês, nossos leitores.

    20º lugar: Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw 

    O primeiro spin-off da franquia Velozes e Furiosos abre a lista no 20º lugar. Estrelando Dwayne Johnson e Jason Statham, reprisando seus papéis como Hobbs e Shaw respectivamente, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw traz dois inimigos precisando trabalhar juntos pela primeira vez. Divertido como sempre, o longa não se leva a sério, a dupla protagonista tem muita química, e o elenco de suporte - Idris Elba, Vanessa KirbyEiza GonzalezHelen Mirren -, brilham.

    19º lugar: Toy Story 4 

    O quarto filme da franquia mais popular da Pixar, Toy Story 4 chegou aos cinemas este ano depois de quase uma década do lançamento do anterior. A animação apresenta novos personagens, como o icônico Garfinho, traz de volta alguns que não víamos há um tempo, como Bo Peep. Esta nova aventura mostra um lado mais profundo de nossos brinquedos favoritos, uma bela despedida para essa turma que trouxe tanta alegria para nossas infâncias.

    18º lugar: After 

    Baseado em uma fanfic que fez muito sucesso online, After chegou aos cinemas no início do ano e levou adolescentes do país inteiro para a sala de cinemas. Acompanhando o romance dos dois jovens Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes-Tiffin), o filme é descrito como um Cinquenta Tons de Cinza para adolescentes, com o romance inspirado em uma versão de Harry Styles criada pela autora Anna Todd.

    17º lugar: Minha Vida em Marte 2

    O representante brasileiro da lista, Minha Vida em Marte traz Mônica MartelliPaulo Gustavo mais uma vez arrancando risadas com os hilários problemas de Fernanda. Recém separada, Mônica parte para nova York com seu melhor amigo Aníbal, aproveitando suas férias para curar o coração partido e se divertir como uma mulher solteira novamente.

    16º lugar: Como Treinar o seu Dragão 3 

    A conclusão da história da amizade entre Soluço e Banguela, Como Treinar o seu Dragão 3 dá o final feliz que o Fúria da Noite merece. Apesar de ser feliz ao lado de seu melhor amigo humano e seus outros amigos dragões, Banguela é considerado o único da sua espécie. Até que conhece uma fêmea por quem se apaixona. Enquanto tenta garantir a felicidade do amigo, Soluço também precisa impedir que um assassino de dragões consiga achar sua terra escondida.

    15º lugar: Aquaman 

    O primeiro filme da DC Comics a bater US$ 1 bilhão de reais, Aquaman trouxe Jason Momoa novamente como o Rei dos Mares. Apresentando o backstory do personagem e mostrando como sua vida está após os acontecimentos de Liga da Justiça - nada de muito interessante, ele continua sendo um pescador. Sua aventura, ao lado de Mera (Amber Heard), é muito divertida e, apesar de não levar toda a história do Universo Estendido da DC para frente, Aquaman é um dos melhores do estúdio.

    14º lugar: It - Capítulo 2 

    A sequência do grande sucesso It - A CoisaIt - Capítulo 2 nos mostrou o grupos dos perdedores adultos, retornando à Derry quando Pennywise (Bill Skarsgard) volta para matar mais crianças. As crianças que nos conquistaram em 2017, incluindo Finn Wolfhard e Jack Dylan Grazer, estão presentes. Porém, o filme é mesmo dos adultos. Com James McAvoyJessica Chastain e Bill Hader, o filme balanceio muito bem os momentos de susto e terror com os de comédia.

    13º lugar: Capitã Marvel 

    A primeira heroína da Marvel a ter seu primeiro filme solo, Capitã Marvel introduziu Brie Larson para a família do Universo Cinematográfico Marvel. Sua história de origem, de uma piloto do exército para membro de um grupo de elite intergalático, Carol Danvers nos conquistou rapidamente. Apesar do filme ter sido alvo de comentários sexistas, ele arrecadou mais de um bilhão de dólares mundialmente.

    12º lugar: Nasce Uma Estrela 

    Lady Gaga. Bradley Cooper. Não precisa de muito mais coisa para fazer de um filme um hit. Nasce Uma Estrela foi a estreia de Cooper na direção, e nos trouxe várias músicas originais para cantar durante o ano todo. (além de nos proporcionar um dos grandes memes do ano, juntos e shallow now). Uma linda história de amor de duas pessoas que tentam superar seus próprios demônios por amor ao outro, Nasce Uma Estrela é pra ver com lencinho do lado.

    11º lugar: Cinquenta Tons de Liberdade 

    A conclusão do ardente romance entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan), Cinquenta Tons de Liberdade pode não ter sido um sucesso entre as críticas, mas com certeza foi entre o público. Após ultrapassarem diversos problemas para conseguirem ficar juntos, o casal que apareceu nos cinemas pela primeira vez em 2015, finalmente acha que terá paz em seu relacionamento. Mas seus passados novamente voltam para atrapalhar a sua felicidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Bruno Wesley
      Não existe minha vida em marte 2, ainda não tem seguencia o filme
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Matérias especiais recomendadas
    Guia da Temporada de Premiações 2020
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    quarta-feira, 1 de janeiro de 2020
    Guia da Temporada de Premiações 2020
    Retrospectiva 2019: Os 20 melhores filmes do ano segundo a redação do AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
    Retrospectiva 2019: Os 20 melhores filmes do ano segundo a redação do AdoroCinema
    Awesome Mix Vol. 2019: As canções mais marcantes do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
    Awesome Mix Vol. 2019: As canções mais marcantes do cinema
    Retrospectiva 2019: Os filmes mais acessados pelos leitores do AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 14 de dezembro de 2019
    Retrospectiva 2019: Os filmes mais acessados pelos leitores do AdoroCinema
    Todas as Matérias especiais de cinema
    Trailers
    1917 Trailer (1) Legendado
    Jumanji: Próxima Fase Trailer Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Bloodshot Trailer (2) Legendado
    Todos os últimos trailers
    Back to Top