Minha conta
    Retrospectiva 2019: As maiores revelações do ano no cinema e nas séries!

    Relembre conosco!

    2020 está virando a esquina. Mas antes de seguirmos em frente para um novo ano e uma nova década, o AdoroCinema propõe uma série de retrospectivas anuais, para observar momentos que marcaram 2019. 

    O pontapé inicial foi com as notícias mais curiosas do ano, e agora relembramos artistas que surpreenderam a todos neste ano. Poderíamos estar falando de Baby Yoda e Porco Aranha, que se destacaram em The Mandalorian (e em memes na internet) e Homem-Aranha no Aranhaverso, respectivamente? Sim! Mas nos focamos naqueles atores, atrizes e diretores que se revelaram para o mundo em 2019 e estão na listinha de estrelas em ascensão para ficar de olho. Vem com a gente!

    Elenco de Euphoria

    Um dos principais destaques do ano foi a elogiada série Euphoria, protagonizada por Zendaya. No entanto, não é só a atriz e cantora que brilha na produção, mas um elenco recheado de talentos que foi revelado pela série da HBO. Entre eles estão Sydney Sweeney, Alexa Demie, Maude ApatowBarbie Ferreira (que origens brasileiras), o excelente criador Sam Levinson, além da talentosa atriz trans Hunter Schafer e de Jacob Elordi, que faz um trabalho visceral.

    Maya Hawke

    Stranger Things já havia revelado uma série de atores mirins em suas duas primeiras temporadas. Na terceira, chegou a vez de Maya Hawke brilhar. Filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, a jovem provou que tem tanto a beleza quanto o talento de seus pais, roubando a cena ao lado do Steve de Joe Keery.

    Florence Pugh

    Lembrem do nome Florence Pugh. A atriz já havia feito alguns filmes e séries de TV anteriormente, mas foi em 2019 que sua estrela chegou aos holofotes. A jovem teve uma atuação memorável em O Mal Não Espera a Noite - Midsommar, e para 2020 já tem dois filmes de peso no currículo: Adoráveis Mulheres, que teve exibição do Festival do Rio, e Viúva Negra, próximo longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel.

    Elenco de Aladdin

    Naomi Scott já havia chamado atenção no "flopado" Power Rangers, mas cintilou mesmo com sua performance como Jasmine em Aladdin, com sua bela interpretação da canção "Speechless", e posteriormente em As Panteras. E ela não foi a única revelação do live-action da Disney: Mena Massoud, intérprete do personagem-título também ganhou os corações do público e mostrou ao que veio.

    Ella Balinska

    Outro membro de As Panteras que se sobressaiu esse ano foi Ella Balinska, que viveu Jane Kano no reboot. A menos famosa entre as três protagonistas, que começou a carreira em programas tradicionais da TV britânica, roubou a cena no filme. Fiquem atentos para esse nome!

    Elenco de Turma da Mônica: Laços

    Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira eram crianças como outras quaisqueres em 2018. Entretanto, 2019 os transformou em alguns dos jovens mais promissores do ano após estrelarem Turma da Mônica: Laços, primeiro filme live-action dos personagens criados por Mauricio de Sousa. Eles já têm a sequência garantida e certamente são nomes para ficar de olho no futuro. 

    Elenco mirim de Nós

    O elogiado filme de Jordan Peele, Nós, teve não só grandes atuações de Lupita Nyong'o e Winston Duke, como também contou com um excelente elenco mirim — que conseguiu compartilhar tanto um lado inocente quanto sua contraparte assustadora. Foram os casos de Evan Alex e Shahadi Wright Joseph, intérpretes dos filhos de Adelaide Wilson e Red, e Madison Curry, que viveu as versões jovens das personagens de Nyong'o.

    Asher Angel

    Cria do Disney Channel, Asher Angel é destaque na série Andy Mack do canal desde 2017. No entanto, ganhou os holofotes de Hollywood em seu primeiro protagonismo nos cinemas: Shazam!, no qual brilhou como Billy Batson, a versão humana do herói vivido por Zachary Levi. 

    Julia Butters

    Era uma vez em... Hollywood pode até ter grandes nomes do cinema como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco. No entanto, quem realmente roubou a cena foi Julia Butters, que vive a esperta e talentosa jovem atriz Trudi Fraser — papel pelo qual foi indicado a quatro prêmios.

    Atores de Sex Education

    Sex Education foi responsável por colocar sob os holofotes os jovens Emma Mackey e Ncuti Gatwa. A primeira brilhou como Maeve Wiley e foi comparada até mesmo com Margot Robbie (em beleza e atuação), e o segundo teve a importante missão de dar voz às comunidades negra e LGBT com sua performance como o adolescente Eric.

    Silvero Pereira 

    Bacurau foi um dos grandes sucessos do cinema brasileiro em 2019. E falar de Bacurau é lembrar de Lunga, extravagante personagem interpretado por Silvero Pereira, que roubou a cena no filme. Ator de novelas e outras produções brasileiras, ele está na boca do povo desde então.

    Protagonistas de Fora de Série

    Fora de Série foi a estreia de Olivia Wilde na direção, tornando-a uma das revelações do ano como cineasta. No entanto, ela não foi o único destaque do filme. Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever impressionaram como as duas protagonistas, tanto quando contracenaram juntas quanto quando apareceram sozinhas em cena. Tanto que elas garantiram indicações ao Globo de Ouro 2020, Feldstein por Fora de Série, Dever por sua incrível atuação na série da Netflix, Inacreditável.

    Ben Platt

    O Vencedor do Tony (espécie de Oscar da Broadway) por Dear Evan Hansen teve seu primeiro destaque televisivo em The Politician, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro 2020. Intérprete do excêntrico Payton Hobart, ele consegue transitar entre o vulnerável e o paranóico em minutos.

    Fleabag

    A primeira temporada de Fleabag já havia chamado a atenção, mas foi o segundo ano da produção que veio quebrando a banca. A série criada por Phoebe Waller-Bridge levou seis prêmios no Emmy 2019 e um no BAFTA, incluindo Melhor Atriz e Melhor Roteirista para Waller-Bridge. Além disso, Andrew Scott brilhou em cena como o "padre gato", tendo sido indicado ao Globo de Ouro 2002, e mal podemos esperar para ver os dois atores trabalhando juntos novamente.

    Elenco de Olhos que Condenam

    O elenco de Olhos que Condenam por si só já é uma reunião de talentos. Mas dois deles se destacam na série criada por Ava DuVernay. Jharrel Jerome, é brutal em sua atuação como Korey Wise, entregando duas versões do personagem, tanto na adolescência quanto na vida adulta, chegando a ganhar o Emmy 2019 pelo papel. Por outro lado, Asante Blackk apresenta um jovem, ingênuo e otimista Kevin Richardson — papel que também lhe rendeu uma indicação à premiação.

    A Vida Invisível

    Escolha do Brasil para concorrer ao Oscar 2020, A Vida Invisível tem como revelações as intérpretes das irmãs protagonistas, Carol Duarte e Julia Stockler, que entregam com diálogos e atuações fortes em delicados papéis principais.

    Jack Quaid

    A popular série da Amazon Prime Video, The Boys, teve muitos destaques. Mas a verdadeira revelação foi Jack Quaid, filho de Meg Ryan e Dennis Quaid. Protagonista e "mocinho" da produção, ele chamou a atenção como intérprete de Hughie Campbell na produção.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top