Minha conta
    5 visuais icônicos de Star Wars

    Começou a contagem para Star Wars: A Ascensão Skywalker.

    Lucasfilm

    Nas telonas e telinhas, existem personagens que são conhecidos não só por suas personalidades, ou por ter uma história de origem complexa — mas também por seus visuais. Com Star Wars, não é diferente: a franquia espacial possui alguns dos visuais marcantes da história dos cinemas. Não é à toa que, em qualquer evento que celebre a cultura pop, é possível ver dezenas, até centenas de fãs fantasiados de seus personagens favoritos.

    E não é só na fantasias que vestimos esses personagens. Todo geek que ama Star Wars não perde a oportunidade de vestir seus ídolos — de qualquer lado da Força que ele esteja — em suas camisas. Sabendo disso, a Piticas lançou uma nova coleção de Star Wars, que já é a coleção definitiva para o encerramento da saga.

    A coleção aborda a simbologia rica da saga e os elementos que todo fã conhece e ama. Então já pode esperar sabres de luz, a Força, heróis e vilões icônicos estampando as peças da coleção e que a gente sabe que estarão, muito em breve, no seu armário.

    Com o novo filme, Star Wars: A Ascensão Skywalker, próximo de chegar aos cinemas, decidimos relembrar alguns desses visuais que marcaram época e vão continuar a inspirar fãs das mais diversas gerações.

    Princesa Leia

    Desde que Guerra nas Estrelas chegou aos cinemas em 1977, um dos visuais que mais chamou a atenção foi o da Princesa Leia (Carrie Fisher), com seu vestido branco, cinto prateado, arma blaster e seu icônico penteado. E acredite, este não foi o único traje marcante da heroína. Seja vestido, calça; nas cores branco, bege, verde; com cabelo solto, em coque ou trançado, e até com a controversa roupa de escrava de Jabba, o Hutt, suas roupas sempre marcam presença entre os fãs.

    Kylo Ren

    O visual sombrio de Darth Vader chamou a atenção na trilogia clássica de Star Wars. Já a nova trilogia, que começou em O Despertar da Força, trouxe outro personagem vilanesco para inspirar visuais: Kylo Ren (Adam Driver). O Supremo Líder da Primeira Ordem chama a atenção com seu estilo mascarado e encapuzado, todo preto e com diferentes texturas na blusa e na capa — e até inspira memes na cena em que aparece sem camisa, só de calça e bota.

    Han Solo

    Se tem um personagem cujo visual não pode faltar nesta lista, este é Han Solo (Harrison Ford/Alden Ehrenreich). Despojado e sempre pronto para a ação, o mercenário mais querido das galáxias veste jaqueta ou colete sobre uma camisa branca, calça marrom, botas e coldre com a arma a postos. Frente a outros heróis “engomadinhos”, não dá para negar que Han tem personalidade — e uma roupa que certamente inspirou os visuais de Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega).

    Jedi

    Lucasfilm

    Cada grupo de personagens de Star Wars tem seu próprio uniforme marcante. Os Stormtroopers, por exemplo, têm sua armadura branca, os pilotos rebeldes usam um macacão vermelho com colete branco, e os Jedi possuem um clássico visual marrom e bege, com capa, calça e uma espécie de quimono. Ideal para treinar, lutar, decidir o destino de guerras intergaláticas e repassar os ensinamentos Jedi para os padawans.

    Amidala

    Mais marcantes — e até extravagantes — do que os visuais da Princesa Leia são as roupas usadas por sua mãe, a Rainha Padmé Amidala (Natalie Portman) na trilogia prequela de Star Wars. Com cores vibrantes, vestidos e túnicas compridas, adereços na cabeça e maquiagens espalhafatosas, Amidala tem um visual digno de uma monarca — ideal, inclusive, para usar uma sósia para substituí-la em momentos em que ela quer escapulir em missões paralelas, e por questões de segurança. Tanto que suas roupas como Padmé são bem mais sutis, ainda que memoráveis. Você sabia que Keira Knightley interpretou a substituta da Rainha em A Ameaça Fantasma?

    Qual desses visuais é o seu favorito?

    Muitos desses personagens agora podem ser encontrados nas estampas da nova coleção da Piticas. Então, prepare-se: quando for assistir ao encerramento da saga, procure uma loja da Piticas para assistir ao filme vestido com seu personagem favorito. É só seguir as dicas:

    Star Wars: A Ascensão Skywalker chegará aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top