Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Star Wars: O que esperar do último filme da saga Skywalker
    Por Publieditorial — 08/12/2019 às 09:00
    facebook Tweet

    Longa de J. J. Abrams chega aos cinemas em 19 de dezembro!

    Após mais de 40 anos dentro do cânon sobre os Skywalker, Star Wars: A Ascensão Skywalker será um grande marco para os fãs, pois além deste ser o capítulo que fechará a terceira trilogia da saga, será o último a abordar Luke, Leia e sua família nos cinemas. Por isso, as especulações sobre o que poderá acontecer neste filme que definirá tantas estão a mil! 

    Aproveitando a fase antes da estreia, marcada para 19 de dezembro, o AdoroCinema dá sua opinião do que esperar de A Ascensão Skywalker (o filme mais longo da saga, com 155 minutos no total) e como tal conclusão influenciará a próxima trilogia de filmes. São inúmeras possibilidades... Confira.

    Equilíbrio na Força?

    Assim como no Episódio VI: O Retorno de Jedi, com o reequilíbrio da Força sendo encontrado a partir da vitória de Luke (Mark Hamill) contra o Imperador Palpatine, espera-se que em A Ascensão Skywalker a protagonista Rey (Daisy Ridley), junto de seus amigos, destrua a Primeira Ordem e reestabeleça novamente a paz na galáxia para que uma nova era comece. Tal teoria surge a partir da aparição da Estrela da Morte no trailer do filme - por mais que esteja parcialmente destruída, sua presença imediatamente já traz traços semelhantes ao do capítulo VI. Também nos resta saber se Kylo Ren (Adam Driver) estará ao lado da protagonista, ou não...

    Palpatine de volta?

    E por falar em Palpatine, a inesperada reaparição do principal antagonista da saga Star Wars chocou muitos fãs - especialmente quando o intérprete do personagem na trilogia prequela, Ian McDiarmid, apareceu no painel de Star Wars na SW Celebration em abril deste ano. Não sabemos se seu ressurgimento é físico ou se ele apenas será um fantasma da Força (tal como Yoda e Luke após o Episódio VIII), mas o que fica muito claro é que ele terá participação essencial no desfecho do arco principal. O bem contra o mal em sua melhor forma.

    Rey é uma Skywalker?

    A triste revelação apareceu em Os Últimos Jedi: os pais de Rey eram sucateiros que a venderam para comprar bebida. Porém, ainda assim fãs do mundo inteiro não se cansaram de imaginar as possibilidades da protagonista ser, de fato, uma Skywalker. A importância do significado de família em Star Wars é imensa (como se esquecer da icônica frase, "Não, eu sou seu pai"?), então talvez seja por isso que esta questão ainda paire na mente dos fãs. Mas o que mais parece instigante no arco de Rey é sua relação com Kylo Ren, que foi desenvolvida mais a fundo no filme de Rian Johnson. Talvez ela realmente não seja uma Skywalker no fim das contas, mas a ligação com a família através da Força é, sim, muito forte.

    Kylo irá se redimir?

    Da mesma forma que O Retorno de Jedi pode ser relembrado pelos espectadores no Episódio IX por conta da Estrela da Morte, Kylo Ren também se encaixa neste pensamento. Por mais que a rivalidade do antagonista com seus familiares e Rey seja bem destacada - inclusive com o assassinato de seu próprio pai, Han Solo (Harrison Ford) -, a impressão de que ainda exista alguma luz ali ainda se faz presente. Este espelhamento, inclusive, reprisa de uma certa forma o arco do próprio Darth Vader, que chega a declarar para Luke que foi salvo por ele e surge junto a Yoda e Obi Wan no minuto final do filme. A relação entre Rey e Kylo é complexa e um dos pontos altos desta nova trilogia, então o que mais podemos esperar entre os dois é mais um duelo empolgante e questionamentos de ambos os lados.

    Carrie Fisher

    Como não falar da nossa Princesa e General Leia? Falecida em 2016, Carrie Fisher deixou um extenso legado para os fãs de Star Wars - tão extenso que sua participação no Episódio IX foi garantida graças às cenas filmadas em Os Últimos Jedi. Portanto, será ainda mais emocionante vê-la na telona no desfecho dos Skywalker, arco que fez parte desde 1977. Sua força física e mental, e que inclui suporte para Rey na batalha do bem contra o mal, certamente será mais uma vez essencial.

    E aí, como está a sua ansiedade de fã? O que mais gostaria de ver no Episódio IX? O filme chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro e, para melhor apreciar este grande marco de uma das franquias mais apaixonantes do cinema não existem salas melhores do que as Salas Imax e Xplus da UCI Cinemas. Star Wars é filme pra ser visto com experiencia de imersão e nas salas especiais, isso é possível de qualquer lugar da sala. Sem contar com o som alinhado a laser que faz o espectador grudar na poltrona. A sala UCI XPlus ainda tem o som Dolby Atmos em 360º com som até o teto, tornando ainda mais única a experiência. Não dá pra se imaginar assistindo SW uma sala diferente. Não esqueça de aproveitar os descontos exclusivos do programa de vantagens UCI Unique, inclusive nas salas especiais!

    Vale lembrar que o combo da UCI te dá as opções de dois modelos de copos que simplesmente merecem estar na sua coleção. Eu quero!



    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Rik Br
      Não espero nada pois não vou ver.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer legendado
    1917 Trailer (1) Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Bad Boys para Sempre Cena de Abertura Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Kobe Bryant, jogador de basquete e vencedor do Oscar, morre aos 41 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    OscarSoWhite: O que aprendemos após quase um século de segregação?
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    20 Filmes que completam 30 anos em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    História de um Casamento: Confira as cartas escritas por Adam Driver e Scarlett Johansson para o filme
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    História de um Casamento: Confira as cartas escritas por Adam Driver e Scarlett Johansson para o filme
    Karatê Kid vai virar musical da Broadway
    NOTÍCIAS - Negócios
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    Karatê Kid vai virar musical da Broadway
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 23/01/2020
    Um Espião Animal
    Um Espião Animal
    Diretor: Nick Bruno, Troy Quane
    Trailer
    1917
    1917
    Diretor: Sam Mendes
    Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
    Trailer
    O Melhor Verão das Nossas Vidas
    O Melhor Verão das Nossas Vidas
    Diretor: Adolpho Knauth
    Elenco: Giulia Nassa, Bia Torres, Laura Castro
    Trailer
    A Divisão
    A Divisão
    Diretor: Vicente Amorim
    Elenco: Erom Cordeiro, Silvio Guindane, Natalia Lage
    Trailer
    Um Lindo Dia na Vizinhança
    Um Lindo Dia na Vizinhança
    Diretor: Marielle Heller
    Elenco: Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper
    Trailer
    Adoniran - Meu Nome é João Rubinato
    Adoniran - Meu Nome é João Rubinato
    Diretor: Pedro Serrano
    Elenco: Adoniran Barbosa, Carlinhos Vergueiro, Eduardo Gudin
    Lançamentos da semana
    Back to Top