Minha conta
    Ancine retira cartazes de filmes brasileiros de sua sede

    Órgão também deixou de publicar informações de lançamentos em seu site.

    Divulgação

    A Ancine (Agência Nacional do Cinema) retirou dos corredores de sua sede cartazes dos filmes nacionais que estão em cartaz, de acordo com informações da Folha de S. Paulo e do G1.

    Desde 2002, mais de cem quadros com moldura e vidro, que podiam ser abertos, exibiam as novidades do cinema nacional. Mas desde sexta-feira (29), esses quadros foram retirados dos dois edifícios da Ancine.

    Também foram retirados do site da instituição as abas que traziam informações sobre as produções e lançamentos brasileiros.

    “Havia muitos pedidos de divulgação, de festivais a eventos e palestras. Se eu fosse botar um filme, teria que ter todos. Depois, informações de distribuidores e produtores, e por aí vai. Por isonomia, optamos por não divulgar mais nada. Se eu tenho um cartaz de um filme aqui, eu tenho que ter de todos. Eu sei que no clima que as coisas andam, as coisas são levadas para outro lado”, disse Érico Cazarré, assessor de comunicação do órgão, às publicações.

    A atitude da Ancine gerou protestos de artistas nas redes sociais, que enxergam a ação como um tipo de censura, e começaram a compartilhar cartazes de produções nacionais em seus próprios perfis.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top