Minha conta
    Entre Facas e Segredos: O mistério que veio para colocar James Bond e Capitão América em lados opostos

    Qual é o seu time?

    Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é o escolhido para investigar o caso, e ele descobre que entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

    Essa é a história de Entre Facas e Segredos, o novo thriller de investigação (o famoso whodunit) escrito e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad, Star Wars: Os Últimos Jedi), que tira inspirações dos romances policiais de Agatha Christie para reunir em cena Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Toni Collette, Don Johnson, Jamie Lee Curtis, Lakeith StanfieldKatherine Langford e até Joseph Gordon-Levitt. Portanto, se você um dia imaginou ver em cena 007, Capitão América e Laurie Strode da franquia Halloween, chegou a sua hora. Se você nunca sonhou com isso, bem… chegou a hora também!

    Para honrar as histórias das quais tira inspiração, Johnson revela que seu filme esconde vários easter eggs e referências, inclusive a clássicos do gênero como Jogo Mortal (1972) em uma das cenas do detetive Benoit Blanc. Craig, inclusive, capricha no sotaque para mergulhar de cabeça no personagem. A crítica do AdoroCinema destaca:

    “O filme passa a ter duas camadas em paralelo, conduzidas com habilidade por seu diretor/roteirista, sempre investindo firme no humor como meio de apresentar esta história repleta de erros, de lado a lado. O vasto e competente elenco também ajuda (bastante) nesta dinâmica, mesmo com vários dos atores tendo participações apenas esporádicas. Ainda assim, o histórico que trazem consigo ajuda bastante a compor o imaginário em torno de tais personagens.”

    Não bastasse, Knives Out (no original) acumula impressionantes 96% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, de acordo com a crítica especializada. 

    “Eu sempre quis fazer um whodunit”, contou Johnson em entrevista. “Cresci lendo os livros de Agatha Christie; é um gênero que eu amo profundamente, é um conforto para mim. A primeira ideia era muito conceitual: pensei sobre Hitchcock e sobre as opiniões dele deste formato. Ele sempre disse que eles se ancoram inteiramente em surpresa, com uma grande surpresa no final, e que essa é a fraqueza deles narrativamente (...) Um filme precisa ser um passeio de montanha-russa. O acúmulo de pistas levando a uma suspeita que pode estar certa ou errada não é tão empolgante, mesmo que eu ame o gênero (...) Me empolguei com a ideia de fazer um filme que fosse narrativamente empolgante mas também deixasse eu me divertir e ter uma fatia do bolo, em termos de utilizar os clichês que eu amo e que ainda pudesse colocar ali.”

    Então, o que você está esperando para garantir o seu ingresso? Quer programão melhor do que esse com os amigos e a família neste fim de ano? Entre Facas e Segredos chega aos cinemas brasileiros em 12 de dezembro! Já garantiu o seu ingresso?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top