Minha conta
    Billy Dee Williams, de Star Wars, revela que se identifica como não-binário

    Ator vai voltar a viver Lando Calrissian em A Ascensão Skywalker.

    Lucasfilm

    Billy Dee Williams, que reprisará seu icônico papel de Lando Calrissian em Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelou que se identifica como não-binário.

    O astro de Guerra nas Estrelas se abriu recentemente sobre sua fluidez de gênero e usou os pronomes ele e ela para se referir a si mesmo(a) em uma entrevista à Esquire. "Eu digo 'ele' e 'ela', porque me vejo tanto como feminina quanto masculina", disse ele. "Sou uma pessoa muito gentil. Não tenho medo de mostrar esse lado de mim."

    "Nunca tentei ser nada além de mim", afirmou Williams. "Eu me considero um personagem relativamente colorido que não se leva muito a sério."

    Quando descobriu que Donald Glover, que interpretou Lando em Han Solo: Uma História Star Wars de 2018, discutiu abraçar a fluidez de gênero e a sexualidade do personagem antes de sua estreia na franquia Star Wars, Williams elogiou: "Sério? Esse garoto é brilhante — basta olhar para esses vídeos", disse ele, referindo-se à música de Glover "This Is America".

    Durante a entrevista, o ator também refletiu sobre como interpretar Lando abriu portas para ele e outros atores de diferentes etnias, incluindo The Rock e Jamie Foxx, que dizem que têm uma dívida com ele por suas carreiras. Segundo Esquire, Lando marcou a inclusão de "um personagem negro complexo" em um gênero que ainda permanece "notoriamente branco".

    Quando perguntado se "esse é o fim de Lando", Williams disse que depende da receptividade do filme. "É uma conclusão — certamente depende de quanto dinheiro é gerado. É quando eles determinam onde está a conclusão", disse. "Uma coisa sobre o show business é que você pode ressuscitar qualquer coisa."

    Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top