Minha conta
    5 filmes com lições de vida que todos deveriam levar consigo

    Separem os lencinhos!

    Se você tem filhos, sobrinhos ou netos com certeza já teve a experiência de assistir com eles a diversos filmes de animações. Para a sorte dos adultos, os filmes de hoje em dia não apenas divertem unicamente o público infantil, como também são capazes de nos entreter e apresentar lições de vida de forma bastante sutil. Para relembrar esses filmes que arrancaram lágrimas dos adultos mais frios, o AdoroCinema decidiu listar 5 animações que contam com lições de vida que todos deveriam levar consigo. Confira!

    1 - Viva - A Vida é uma Festa

    Seja no respeito e reverência como trata as tradições mexicanas, seja na estética visual de encher os olhos, sejam nas canções inspiradíssimas (a vencedora do Oscar "Remeber Me" ), Viva - A Vida é uma Festa é um êxito em todos os âmbitos. O filme diverte e emociona intensamente enquanto trabalha um discurso capaz de atingir crianças e adultos. Como o vibrante feriado do Dia de Los Muertos no México, o longa-metragem de Lee Unkrich transforma o luto em uma grande celebração da vida, com suas lágrimas, memórias, esperanças e alegrias.

    2 - Divertida Mente

    Personagens coloridos e cativantes para as crianças. Uma metáfora emocionante para adultos. Divertida Mente consegue pegar uma premissa inusitada - e que poderia ser bem complicada - e a transforma numa grande jornada de autodescoberta e amadurecimento. Não somente para Riley, mas para o público também! Afinal, como não amar um filme que ensina que está tudo bem em ficar triste, às vezes?

    3 - Up - Altas Aventuras

    Em Up - Altas Aventuras, Carl e Ellie eram amigos de infância que se apaixonaram e se casaram. Ambos tinham o desejo de viver no Paraíso das Cachoeiras e, após a morte da esposa, Carl decide honrar o desejo da amada, amarra centenas de balões em sua casa e parte para essa aventura. De forma metafórica, a história ensina que, com tudo o que estava acontecendo em sua vida, ele escolheu seguir em frente. Durante a viagem, Carl acabou se apegando ao pequeno Russel e ao cachorro Dug.

    O laço de carinho que se formou entre os três não precisou de parentesco e foi criado naturalmente através do amor. Assim é a amizade, uma família que nos é permitido escolher para termos ao nosso lado pessoas especiais com quem compartilhamos momentos bons e encontramos forças nas situações delicadas.

    4- Como Treinar o Seu Dragão

    Banguela e Soluço conquistaram o mundo com o lançamento de Como Treinar o Seu Dragão (2010), que ainda gerou duas sequências. Estas que ainda tem os dois protagonistas que são deficientes físicos, não só o dragão, como o próprio menino - algo que não só não é comum em filmes de grande orçamento no cinema, mas menos ainda em animações. Lidando principalmente com a noção de que o desconhecido não é necessariamente perigoso, e o medo que temos o outro nem sempre é válido, a trilogia é uma das mais populares entre o público.

    5 - Megamente

    Escrito por Brent Simmons e Alan J. Schoolcraft, Megamente conta a história de dois alienígenas que, ainda bebês, são enviados a Terra por seus pais quando o planeta onde moram está prestes a explodir. Caem em Metro City. O que faz dessa uma animação tão brilhante, é a meiguice e a humildade com as quais o filme trata seus personagens - um bonitão e forte e o outro azul e cabeçudo - e os trabalha dentro de temas diversos, como a necessidade de amor. No final, o personagem encontra sua redenção quando percebe que não existe o mal sem o bem: "Nós temos tudo e não temos nada".

    Seu filme favorito entrou na lista? Diz aí nos comentários! Vale lembrar que Viva - A Vida é uma Festa já está disponível no Telecine.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top