Minha conta
    Mostra Mosfilm exibe 12 filmes soviéticos e russos

    Evento acontece em São Paulo entre os dias 04 e 11 de dezembro.

    Em dezembro, São Paulo receberá a 6ª edição da Mostra Mosfilm, que contará com 29 sessões em dois locais de exibição (Itaú Cinemas e Circuito Spcine). Todos os filmes exibidos são soviéticos ou russos e os ingressos custarão de R$5,00 a R$10,00 e terão horários diversos ao longo dos dias 4 a 11.

    Na abertura da Mosfilm, A Balada do Soldado, clássico de Grigori Chukhray, será exibido ao público gratuitamente. Dentro dos destaques na programação estão Stalker, ficção-científica de Andrei Tarkovsky, e A Prisioneira do Cáucaso, de Leonid Gayday, que passaram por processos de restauração no Mosfilm. O filme mais recente da programação deste ano é de 2016: a comédia Aluga-se uma Casa com Todos os Inconvenientes, de Vera Storozheva.

    Haverá também a exibição de uma exposição no hall de entrada do Spcine Olido. "As Matryoskhas", de Nadia Starikoff, é inspirada nas bonecas de origem russa e cada obra retrata suas origens ancestrais,  a materialidade do corpo, além da relação que elas possuem com o universo.

    Consulte a programação completa, com horários e locais, clicando aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top