Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre Fábio Barreto, diretor de O Quatrilho, aos 62 anos
    Por Rafael Aloi — 21 de nov. de 2019 às 11:59
    facebook Tweet

    Cineasta também comandou o longa Lula, o Filho do Brasil.

    O cineasta, produtor e roteirista Fábio Barreto morreu nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, aos 62 anos.

    O estava internado em coma desde que sofreu um acidente em 19 de dezembro de 2009. A causa da morte não foi confirmada.

    Fábio Barreto ficou famoso pelo filme O Quatrilho, protagonizado por Glória Pires e Patricia Pillar, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 1996.

    Lançado em 1995, O Quatrilho foi o segundo filme brasileiro a ser indicado ao Oscar nessa categoria. O primeiro foi O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, lançado em 1962.

    O último longa do diretor foi Lula, o Filho do Brasil, que repercutiru bastante na época do seu lançamento em 2010, por retratar a vida do ex-presidente Lula. O cineasta não chegou a ver o lançamento do seu trabalho nos cinemas, pois sua estreia aconteceu após o acidente que o deixou em coma.

    Barreto também dirigiu filmes como Nossa Senhora de Caravaggio (2007), A Paixão de Jacobina (2002), Lambada (1990), Luzia Homem (1987) e Índia, a Filha do Sol (1982), além dos curtas Mané Garrincha (1978) e A Estória de José e Maria (1977).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Arthur Oliveira Souza
      Mais que esse atual governo fascista horroroso que vivemos ? Acorda cara,tá pior que antes.E nem sou petista para falar isso.
    • Pedro Rosenfeld
      Eu odeio o Lula>:( .
    Mostrar comentários
    Back to Top