Minha conta
    Executivo de estúdio queria Julia Roberts no papel da ativista negra Harriet Tubman

    Ideia foi proposta na década de 1990.

    Steve Granitz/WireImage/Focus Features

    Harriet, filme que narra a vida da ativista e abolicionista negra norteamericana, Harriet Tubman, estreou no começou do mês nos Estados Unidos e já arrecadou US$ 32 milhões. O filme estava em desenvolvimento há décadas e, de acordo com o roteirista, Gregory Allen Howard, um executivo de estúdio certa vez pediu por Julia Roberts para interpretar a personagem

    “Me disseram que um chefe de estúdio disse em uma reunião: 'Esse script é fantástico. Vamos trazer Julia Roberts para interpretar Harriet Tubman''', disse Allen em entrevista publicada no Los Angeles Times. "Quando alguém explicou que Roberts não podia ser Harriet, o executivo respondeu: 'Faz muito tempo. Ninguém vai saber a diferença'", completou o roteirista.

    A proposta de Julia Roberts em Harriet aconteceu em 1994. 25 anos depois, o filme foi lançado com a vencedora do Tony, Cynthia Erivo no papel-título.

    Allen disse que era impossível conseguir apoio para o projeto por anos porque Hollywood hesitava em financiar filmes protagonizados por negros. "Quando 12 Anos de Escravidão se tornou um sucesso e faturou centenas de milhões de dólares em todo o mundo, eu disse ao meu agente: 'Você não pode dizer que esse tipo de história não vai ganhar dinheiro agora. Então Pantera Negra realmente abriu as portas", conclui o roteirista.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top