Minha conta
    Midway - Batalha em Alto Mar é a maior estreia da semana

    Medo Profundo: O Segundo Ataque também é destaque.

    Exibido em 421 salas, Midway - Batalha em Alto Mar é a maior estreia dessa semana. O filme traz a perspectiva de soldados e aviadores (americanos e japoneses) que lutaram durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico em junho de 1942. Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela frota Imperial Japonesa. Até hoje a disputa é considerada pelos historiadores como um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.

    O segundo filme com maior circuito a chegar aos cinemas nesta semana é Medo Profundo: O Segundo Ataque. Na trama um grupo de cinco amigas aventureiras viaja até Recife, região nordeste do Brasil, para conhecer as ruínas de uma cidade subaquática, no litoral da cidade. No entanto, durante o passeio pelo fundo do mar, elas descobrem que não estão sozinhas e os verdadeiros "moradores" do local não estão muito satisfeitos com as visitas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Midway - Batalha em Alto Mar

    Leia a opinião da imprensa.

    Medo Profundo: O Segundo Ataque

    Leia a opinião da imprensa.

    A Vida Invisível

    "Aïnouz não precisa gritar a indignação contra o patriarcado: basta acompanhar a trajetória de décadas entre estas irmãs invisíveis, tão próximas e tão distantes, imaginando uma para a outra um destino melhor do que ambas realmente tiveram." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Bixa Travesty 

    "O cinema brasileiro independente tem produzido diversos filmes LGBT de qualidade, com discursos progressistas e olhar empático às minorias. Mesmo assim, poucos são tão radicais quanto este documentário, que forma com o excelente Pinta (2013) uma dupla de projetos sem medo de moldar e reconfigurar os corpos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Revolução em Paris

    "Talvez o principal mérito de A Revolução em Paris seja a sua própria existência, ou seja, o fato de saber que uma indústria de cinema como a francesa está disposta a investir 17 milhões de euros num blockbuster anti-blockbuster, um projeto visando ocupar a importante lacuna que separa os grandes projetos populares do pequeno filme hermético destinado a festivais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Dia de Chuva em Nova York

    "Em uma trama sem muitas reviravoltas e cercada por um local familiar (tanto para o diretor quanto para o espectador), em Um Dia de Chuva em Nova York o diretor apela para este cenário reconfortante, mas que no fundo não traz brilho nem a engenhosidade que a história precisava para dar um passo adiante". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Grande Mentira

    Leia a opinião da imprensa.

    Mais que Vencedores

    Leia a opinião da imprensa.

    O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos

    Leia a opinião da imprensa.

    PJ Harvey: Um Cão Chamado Dinheiro

    Leia a opinião da imprensa.

    Fogo Contra Fogo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top