Minha conta
    Klaus: Rodrigo Santoro acredita que animação da Netflix possa ser indicada ao Oscar (Entrevista Exclusiva)

    Ator é um dos dubladores do filme junto com Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos.

    Klaus é o primeiro longa de animação original da Netflix. O filme conta uma nova versão da origem da lenda do Papai Noel, e aqui no Brasil teve sua dublagem feita por Rodrigo SantoroFernanda VasconcellosDaniel Boaventura nos papéis principais.

    Na trama, a lenda do Papai Noel começa com Jesper (Rodrigo Santoro), o pior estudante da academia postal. Ele é enviado para uma ilha gelada acima do Círculo Ártico, onde cartas não têm vez entre os vizinhos brigados que mal se falam. Jesper está para desistir quando conhece Klaus (Daniel Boaventura), um misterioso carpinteiro que vive sozinho em uma casa cheia de brinquedos feitos à mão.

    Juntos, eles começam a transformar a vida das crianças do vilarejo com a ajuda da professora local, Alva (Fernanda Vasconcellos), e, aos poucos, a criar a lenda do bom velhinho que deixa presentes perto da lareira.

    Klaus foi inscrito pela Netflix no Oscar de 2020 no prêmio de Melhor Animação. O longa está na disputa junto com nomes fortes da Disney, como Toy Story 4 e Frozen 2. Em uma entrevista ao AdoroCinema, Rodrigo Santoro avaliou as possibilidades do longa chegar à fase final da principal premiação do cinema mundial.

    "Tem um potencial muito grande. Acho que é uma animação diferenciada. Começa no traço artesanal. A narrativa tem um ritmo muito interessante que envolve o espectador desde a primeira cena", comenta o ator. "Fala sobre o Natal, mas atravessa todas as culturas. Fala sobre amizade, motivações, mudanças", completa Fernanda Vasconcellos.

    Na entrevista, a dupla e Daniel Boaventura ainda comentaram sobre como receberam esse novo perfil do Papai Noel e o que pediam em suas cartinhas de Natal. Para assistir à conversa completa, é só dar play no vídeo acima.

    Klaus já está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top