Minha conta
    As Panteras: Quem é Ella Balinska?

    Conheça a jovem que estrela o reboot junto com Kristen Stewart e Naomi Scott.

    Sob a direção de Elizabeth BanksAs Panteras promete trazer empoderamento feminino para uma nova geração de charlie's angels. Se Kristen Stewart dispensa apresentações, e Naomi Scott conquistou o mundo como a princesa Jasmine de Aladdin; a grande novidade fica nos ombros de Ella Balinska, a menos famosa dentre as três protagonistas. Como a jovem rouba a cena, que tal conhecer essa nova aposta de Hollywood?

    Getty Images

    Nascida em 1996, Ella vem de uma família influente: filha do músico polaco Count Kaz Balinski-Jundzill e de Lorraine Pascale — uma ex-modelo britânica que se transformou em estrela de realitys culinários e autora de best-sellers. Na juventude, Balinska foi atleta de corrida, chegando a representar o Reino Unido em torneios, dentre os anos de 2009 e 2014. Frequentando escolas de arte, aprendeu a inserir o esporte na atuação, se tornando especialista em cenas de combate (o que será muito útil para seu primeiro grande trabalho nas telonas, spoiler alert). 

    Fazendo trabalhos como modelo paralelamente, sua estreia como atriz foi no filme independente Junction 9 (2015). Três anos depois, fez pequenas participações em programas tradicionais da TV britânica, como o drama Casualty e o criminal Midsomer Murders. Mas a primeira protagonista surgiu em The Athena (2018-19), série de TV ambientada, justamente, no universo da moda e das artes. Com 26 episódios, a trama girou ao redor de Nyela, jovem modelo cuja carreira engrena quando ela reclama de um designer que a tratou como objeto e passa a criar suas próprias roupas, ganhando vaga numa prestigiada escola de artes.

    Até que, finalmente, Ella Balinska foi descoberta por Elizabeth Banks, durante testes para escolher o trio de atrizes que ia compor a nova geração de As Panteras; conquistando um papel que teve nomes cotados como Lupita Nyong’o e Janelle Monáe. Sua experiência em esportes e lutas se destacou na hora de compor a personagem Jane, ex-agente do MI6, agência britânica de inteligência. Para a função, ela treinou judô e kickboxing por cerca de dois meses, antes das filmagens.

    Chamando a atenção de Hollywood por sua performance, a jovem já foi confirmada no terror Run Sweetheart Run, novo filme da diretora Shana Feste (Amor Sem Fim), onde vai contracenar com Clark Gregg (Agents of S.H.I.E.L.D). Sem falar que As Panteras tem potencial para se tornar uma nova franquia nas telonas.. É esperar para ver!

    Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top