Minha conta
    Oscar 2020: Democracia em Vertigem está na lista de inscritos a melhor documentário

    Filme está disponível na Netflix.

    A Academia de Artes Cinematográficas liberou nesta terça-feira uma lista com 159 documentários pré-indicados ao Oscar 2020, e entre eles está o brasileiro Democracia em Vertigem.

    O documentário dirigido por Petra Costa narra o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política do país e estreou na Netflix em junho deste ano.

    Democracia em Vertigem vem recebendo indicações em importantes premiações internacionais de cinema. Recentemente, o longa garantiu três indicações ao IDA Documentary Awards, prêmio da associação de documentaristas, que serve como um dos termômetros para o Oscar. O projeto brasileiro aparece em três categorias: melhor documentário, direção para Petra Costa, e roteiro.

    Outra lista em que o documentário figura é a do Gotham Awards, premiação dedicada ao cinema independente, em que concorre como melhor documentário.

    Na lista de pré-indicados ao Oscar aparecem outros títulos como Apollo 11, Indústria Americana, One Child Nation, e Honeyland. Os filmes inscritos na categoria de melhor documentário também podem concorrer em outras categorias do prêmio.

    No dia 15 de dezembro, o Oscar revelará uma lista prévia de 15 títulos que poderão receber uma indicação ao prêmio de melhor documentário. Os nomes dos 5 finalistas serão revelados somente no dia 13 de janeiro de 2020, junto com todos os outros indicados ao Oscar 2020.

    A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top