Minha conta
    Roman Polanski rebate nova acusação de estupro feita por atriz francesa

    O diretor ainda é considerado foragido na justiça norte-americana.

    Recentemente, o diretor Roman Polanskiforagido nos Estados Unidos após ser indiciado por assédio sexual contra uma menor de idade, foi novamente acusado de estupro, mas a situação desta vez é um tanto mais delicada. De acordo com a atriz, fotógrafa e ex-modelo francesa Valentine Monnier, Polanski a agrediu sexualmente na Suíça, em 1975, quando ela tinha apenas 18 anos.

    Apesar de nunca ter apresentado queixa formal a respeito do crime — agora já prescrito —, Valentine decidiu deixar o caso público devido à estreia de Eu Acuso, vindouro filme de Roman, prestes a ser lançado na França. Em uma nota emitida ao jornal Le Parisien, Valentine entrou em maiores detalhes a respeito do ocorrido.

    "Foi de uma violência extrema. Depois de esquiar em seu chalé em Gstaad, ele me agrediu até que me eu me entregasse, e então me violentou, me fazendo sofrer". Monnier contou também nunca ter tido qualquer relação amigável com o cineasta que fosse além do restrito contato profissional. Em declaração oficial, o advogado de Roman negou os acontecimentos.

    "Polanski rejeita firmemente a acusação de estupro e nós já estamos trabalhando em ações legais para responder a esta publicação. Gostaria de lembrar, também, que essa acusação aponta para fatos de 45 anos atrás", falou. 

    Finalizando a mensagem, o advogado reiterou que, por ter sido prescrita, a acusação também não possui nenhuma argumentativa prática a respeito do ocorrido. Valentine, enquanto isso, vem ganhando apoio de outras atrizes francesas, que já foram responsáveis por denúncias feitas à cineastas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top