Minha conta
    Moon Knight: Conheça o Cavaleiro da Lua, super-herói que vai ganhar série no Disney+

    "Batman da Marvel" está prestes a integrar o Universo Cinematográfico Marvel.

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel não terá somente filmes mas também séries de TV, que serão lançadas no serviço de streaming da Disney. Entre elas, está Moon Knight, produção sobre o Cavaleiro da Lua que terá Jeremy Slater (The Umbrella Academy) como showrunner.

    Considerados por muitos como "o Batman da Marvel", o personagem de fato é mais sombrio do que alguns dos heróis divertidos e coloridos que apareceram no UCM até agora. Entretanto, parece que os estúdios estão investindo em um lado mais "dark" para a nova leva de filmes, o que é perfeito para a chegada do Cavaleiro da Lua. James Gunn revelou que já havia feito campanha para um longa-metragem do Cavaleiro da Lua para a Marvel Studios há alguns anos atrás, e finalmente chegou a hora de trazê-lo para as telas.

    Quer saber mais sobre Moon Knight? Então vem com a gente.

    Surgimento

    O Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez como um adversário de Jack Russell, o Lobisomem, antes de ganhar uma série de quadrinhos para chamar de sua. O herói já teve inúmeras origens e iterações diferentes nas HQs, por vezes descrito como um misterioso vigilante fanfarrão, outras como uma alma insana e torturada. No entanto, a mais disseminada é a seguinte:

    Nascido e criado no lado pobre de Chicago, nos Estados Unidos, Marc Spector é filho de um rabino que, quando criança, havia escapado da perseguição nazista depois que Hitler invadiu a Tchecoslováquia. Ele foi criado para ser um boxeador.

    Nos últimos anos de sua infância, Marc descobriu por acaso que um amigo íntimo de sua família, o rabino Yitz Perlman, era na realidade um desertor nazista e secretamente um serial killer de judeus. O rapaz confrontou Perlman, percebendo seu instinto de luta pela primeira vez, mas o rabino desapareceu sem deixar rastros.

    Tal evento traumático levou Marc a desenvolver um distúrbio dissociativo de identidade, e criar as personalidades de Steven Grant e Jake Lockley. Pouco antes de seu pai, Elias, decidir internar Marc no Hospital Psiquiátrico de Putnam, o rapaz foi abordado pela primeira vez pela divindade egípcia Khonshu, alegando ser seu verdadeiro progenitor. Quando seu pai faleceu, Marc foi autorizado a sair temporariamente do hospital, mas fugiu logo após o funeral, encantado com a voz de Khonshu.

    Posteriormente, Marc se alistou para ser fuzileiros navais e serviu durante três anos. Até que na segunda turnê no Iraque, seus superiores notaram seu comportamento errático e ele foi exonerado. Mais tarde, ele ingressou na CIA. Assim que deixou a agência, Spector se envolveu em brigas ilegais, onde fez amizade com Jean-Paul "Frenchie" Duchamp e ambos se tornaram assassinos de aluguel.

    Durante um trabalho sujo no Egito, ele acaba se acidentando e é deixado para morrer por seus comparsas. Ele acaba fugindo para um templo egípcio, e encontra o espírito do deus egípcio Khonshu, que lhe oferece o retorno à vida caso o rapaz aceite se tornar sua representação humana. Spector concorda, apesar de posteriormente acreditar que o encontro não passou de uma alucinação.

    A partir daí, o criminoso encontra um propósito na vida e passa a dedicar sua existência a se tornar um vigilante silencioso de Nova York. Ele, ao lado de Franchie e sua namorada Marlene se mudam para a cida, desenvolvem um uniforme, equipamentos e uma persona e Spector de torna o Cavaleiro da Lua.

    Personalidades

    O Cavaleiro da Lua tem sua personalidade dividida em personas diferentes. A primeira é sua persona original, "real", o mercenário contratado Marc Spector. Essa é a identidade que Moon Knight tinha antes de assumir o manto do herói, e também a personalidade dominante das três.

    A segundo é o empresário bilionário Steven Grant, cujo nome ele usa para fazer fortuna e comprar uma propriedade chique, na qual ele pode continuar a operação de combate ao crinme. Também é onde ele guarda todas as coisas egípcias que ele pega em suas aventuras, já que o porão da propriedade é adequadamente grande (alô, Batcaverna!).

    Finalmente, há o taxista grosseiro Jake Lockley. Isso é o equivalente ao disfarce "civil" de Spector, uma personalidade cotidiana que ele pode adotar para ficar ligado no que acontece nas ruas e encontrar informações que os outros dois não teriam acesso. Porém, Lockley é uma personalidade forte o suficiente para fazer parte da psique completamente ferida do Cavaleiro da Lua.

    Recentemente, nos quadrinhos, ele também assumiu uma nova persona: um consultor que se veste de branco e se chama Sr. Knight.

    Uma das coisas mais interessantes sobre Moon Knight é que ele divide seus métodos de combate ao crime não apenas com três personas diferentes, mas também com três trajes diferentes. Cada um preenchendo uma necessidade distinta de lutar contra os bandidos.

    Poderes

    Com diferentes origens — e personalidades — seria de se esperar que o Cavaleiro da Lua tivesse poderes distintos. Como seu nome já diz, suas habilidades aumentam e diminuem conforme a lua. Dependendo do ciclo lunar, sua força, agilidade e resistência podem ser aprimoradas para níveis sobre-humanos. Quando há lua cheia, obviamente, a força aprimorada do Moon Knight está no auge. Mas isso não quer dizer que quando não tem lua, ele está fraco.

    Sob circunstâncias normais, ele também é detetive e artista marcial (habilidades que não dependem da Lua), capaz de resolver crimes e lidar com seus bandidos com pouco mais do que sua inteligência e um bumerangue lunar bem jogado. Mas às vezes isso não é suficiente, e nessas situações, o ciclo lunar ajuda.

    No entanto, nem sempre o Cavaleiro da Lua teve poderes. Ele já perdeu suas habilidades nas HQs por várias razões, entre elas, porque durante uma corrida, Khonshu simplesmente o abandonou em favor de outra pessoa e ele teve que gastar a segunda metade dessa corrida conquistando o favor do deus. Não se pode ter tudo, não é mesmo? Nem confiar plenamente em pessoas que saem doando seus poderes por aí.

    Contatos

    O Cavaleiro da Lua já integrou os Defensores, os Vingadores Secretos, e tem como um dos principais vilões o Taskmaster. Se você não reconheceu o nome, a gente relembra: é o inimigo do filme solo da Viúva Negra. Será que teremos uma participação de Moon Knight no longa da Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)? Ficamos na torcida.

    Moon Knight ainda não possui previsão de estreia, mas se une às demais séries da Marvel no Disney+, que terão conexão com o Universo Cinematográfico Marvel: LokiWandaVisionGavião ArqueiroFalcão e Soldado InvernalWhat If...?, além de She-Hulk e Miss Marvel. O Disney+ já foi lançado nos Estados Unidos, mas só deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top