Minha conta
    Doutor Sono é a maior estreia da semana

    Parasita também é destaque.

    Sequência do clássico O IluminadoDoutor Sono é a maior estreia dessa semana. Na infância, Danny Torrance (Ewan McGregor) conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e se tornou um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

    O segundo filme com maior circuito a chegar aos cinemas nesta semana é o suspense Sul-Coreano Parasita. Na trama, toda a família de Ki-taek (Kang-Ho Song) está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Doutor Sono

    "Tanto o filme quanto Danny buscam o passado como principal alento, mas essa revisita - apesar de bem elaborada esteticamente - soa mais como um eco desorientado que alcança a nostalgia, e não o coração de uma história que se ambienta nos dias atuais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Parasita

    "O filme constrói uma bomba-relógio, acentuando as diferenças e as injustiças sociais até vê-las explodirem num clímax sangrento. Deste modo, representa de modo alegórico a luta de classes, as ideias de posse e de apropriação na era contemporânea". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Relatório

    "Verborrágico ao extremo e tecnicamente correto, O Relatório apresenta e descarta potencialidades com uma facilidade impressionante, além de ter uma imensa dificuldade em estabelecer conexões entre os personagens além do factual". Leia a crítica completa.

    Meu Amigo Fela

    "Ressalvas à parte, Meu Amigo Fela obtém sucesso no elemento principal: inserir seu personagem dentro de um contexto político e social preciso, explicitando de que maneira e cultura e a arte servem para transformar uma realidade e formar novas gerações". Leia a crítica completa.

    Cine São Paulo

    "Cine São Paulo é bem-sucedido em suas pequenas metas, mas deixa a sensação agridoce de ter ignorado algo grandioso, tão evidente e disponível naquele local. Trata-se de algo que não descaracterizaria sua simplicidade, pelo contrário. Apenas a tornaria mais pungente". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Retablo

    "As camadas de Retablo muito se assemelham às camadas de um retábulo em si. Tudo é apresentado aos poucos, com paciência, e a profundidade é vista lentamente até que todo o cenário esteja pronto para ser libertado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Fernando

    "Fernando é articulado através de longos planos-sequência, alguns deles em câmera estática, permitindo ao personagem se expressar livremente em associação com pessoas e atividades que lhe são importantes." Leia a crítica completa.

    Cadê Você, Bernadette?

    Leia a opinião da imprensa.

    Bate Coração

    Leia a opinião da imprensa.

    Ventos da Liberdade

    Leia a opinião da imprensa.

    Link Perdido

    Leia a opinião da imprensa.

    Mamãe Coronel

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top