Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Diretor de Independence Day diz que Scorsese e Coppola são "homens velhos" criticando a Marvel (Exclusivo)
    Por Ygor Palopoli — 2 de nov. de 2019 às 09:00
    facebook Tweet

    Mais um capítulo na novela.

    MICHAEL LEWIS

    Famoso por comandar diversos dos "filmes de catástrofe" das últimas três décadas, o diretor Roland Emmerich está prestes a lançar nos cinemas seu mais recente longa, Midway - Batalha em Alto Mar, que promete recontar em detalhes a história por trás das árduas batalhas da Guerra do Pacífico. Aproveitando a ocasião, Roland conversou em exclusividade com o AdoroCinema e aproveitou para compartilhar seus pensamentos a respeito de uma das principais polêmicas do momento.

    Durante determinado trecho da entrevista (que poderá ser conferida por completo em breve!), perguntamos sobre suas percepções a respeito das declarações feitas por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, de que os filmes de super-heróis da Marvel não constituíam "cinema de verdade" e "falham em passar experiências reais e humanas". O cineasta foi categórico em sua resposta:

    "As críticas feitas por Martin Scorsese e Coppola são o tipo de críticas vindas de homens velhos que não estão entendendo exatamente o que esses filmes representam. Alguns destes filmes eu realmente gostei. Eu realmente gostei muito do primeiro Homem de Ferro, também adorei Doutor Estranho, mas os Vingadores, por terem muitos heróis, eu achei um pouco absurdo demais pra mim", relatou.

    Lionsgate
    Cena de Midway.

    Neste ponto, também faria sentido indagar se Emmerich não estaria interessado em talvez dirigir algum filme de herói — mas o diretor disse não estar muito interessado na ideia: "Eu não cresci com super-heróis, eu cresci com literatura. Então nunca tive muito interesse em fazer filmes de super-heróis. Eu faço os meus filmes, e eles são bem sucedidos neste momento", concluiu.

    Recentemente, o diretor e roteirista James Gunn também entrou na polêmica ao afirmar que "os super-heróis são os novos gângsteres, cowboys e aventureiros espaciais. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Assim como faroestes e gângsteres (e, antes disso, apenas FILMES), e nem todo mundo é capaz de apreciá-los, nem mesmo alguns gênios. E está tudo bem com isso"

    Toda a questão começou quando Scorsese falou à revista Empire o seguinte: "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerar é que, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos".

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • BlackCloud Film
      eu sou jovem e tambem acho os filmes da marvel uma bosta e scosesse é um genio
    • Isabele Gomes
      Scorsese e Coppola são realmente velhos,como ele tbem,com uma diferença são importantes e celebrados o que ele jamais chegará.
    Mostrar comentários
    Back to Top